VOLTAR
  • Política

Pedrinho Botaro e secretária Prin Grecco discutem políticas de inclusão

Presidente da Câmara Municipal de Santo André, Pedrinho Botaro, esteve em São Paulo durante reunião com a secretária da Pessoa com Deficiência da Capital

  • Pedrinho Botaro e secretária Prin Grecco discutem políticas de inclusão.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/02/2021
  • Compartilhar:

Presidente da Câmara Municipal de Santo André, Pedrinho Botaro, esteve em São Paulo durante reunião com a secretária da Pessoa com Deficiência da Capital

Pedrinho Botaro e secretária Prin Grecco discutem políticas de inclusão. Foto: Divulgação

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Santo André, Pedrinho Botaro, esteve com a Secretária da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, Prin Grecco. O motivo do encontro foi à discussão das políticas públicas voltadas para o público PCD (Pessoa Com Deficiência) e acessibilidade, principalmente nos prédios públicos.

“Estamos sempre em busca de alternativas e experiências que deram certo, mesmo que seja em outras cidades. O público PCD precisa fazer parte da Câmara e o nosso objetivo é receber a todos que nos procuram de forma adequada”, disse Botaro.

Hoje a Câmara Municipal de Santo André conta com elevador e banheiros exclusivos para cadeirantes. Em sua gestão como presidente da Casa, Pedrinho Botaro ampliou o número de vagas para o público PCD no estacionamento do prédio, adicionou ao site da Câmara uma ferramenta interativa que traduz texto para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e implantou serviço de tradução simultânea em todas as sessões ordinárias.

“Além das traduções nas sessões, temos na Câmara o atendimento da população surda também na área administrativa. Hoje quem chega no balcão de atendimento e é surdo, basta requisitar que o intérprete vai junto. Nosso objetivo é seguir evoluindo, já estou estudando com o corpo técnico da Casa a possibilidade de implantar piso tátil para auxiliar e dar mais autonomia para o público deficiente visual”, finalizou.