VOLTAR
  • Política

Pedrinho Botaro e Minhoca serão nomeados secretários em Santo André

Vereadores já solicitaram licença na sessão da Câmara desta quinta-feira

  • Dois vereadores assumirão secretarias: Pedrinho Botaro (esq.) e Professor Jobert Minhoca (dir.).
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/02/2023
  • Compartilhar:

Vereadores já solicitaram licença na sessão da Câmara desta quinta-feira

Pedrinho Botaro e Minhoca

Dois vereadores assumirão secretarias: Pedrinho Botaro (esq.) e Professor Jobert Minhoca (dir.). Foto: Divulgação

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, promoverá mais duas mudanças em seu governo. Dois vereadores assumirão o comando de Pastas. A Secretaria de Ações Governamentais será ocupada pelo vereador Pedrinho Botaro (PSDB), enquanto a de Pessoa com Deficiência será ocupada pelo vereador Jobert Minhoca (Podemos).

A posse de novos secretários será realizada nesta sexta-feira (03/02), às 15h, no Salão Burle Marx (9º andar do prédio do Executivo).

Professor Minhoca disse estar ansioso pela posse e afirmou que tem muitos projetos para serem executados. “Desde 2016, quando fui eleito, o prefeito sempre teve essa intenção e comentou que um dia eu iria para o Executivo. E, agora, não foi diferente. Estou há 6 anos como vereador, sou recordista de trazer recursos. Na Câmara, resolvemos mais de 5 mil demandas da população. Trabalhamos muito, nosso gabinete trabalha demais. E ir para o Executivo me traz um novo gás, uma injeção de ânimo. Queremos ir para Brasília e viabilizar muitos projetos que serão feitos por etapas”, disse o vereador que assumirá o lugar de Ivo Lima, que deve permanecer no governo em outra função.

Pedrinho Botaro foi procurado, mas até o fechamos da reportagem não havia dado retorno. Ele vai assumir o lugar de José Police Neto (PSD) que será subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano. A Pasta é ligada à secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo. Police é do grupo político de  Gilberto Kassab (PSD), secretário  de Governo de Tarcísio de Freitas.