VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Pedreiro morre eletrocutado em Mauá após encostar na rede elétrica  

Pedreiro construía uma laje na Avenida Dona Benedita Franca da Veiga, no bairro Feital, quando sofreu a descarga elétrica

  • Pedreiro construía uma laje na Avenida Dona Benedita Franca da Veiga, no bairro Feital, quando sofreu a descarga elétrica.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/06/2024
  • Compartilhar:

Pedreiro construía uma laje na Avenida Dona Benedita Franca da Veiga, no bairro Feital, quando sofreu a descarga elétrica

Avenida Dona Benedita Franca da Veiga, no bairro Feital

Pedreiro construía uma laje na Avenida Dona Benedita Franca da Veiga, no bairro Feital, quando sofreu a descarga elétrica.

Um pedreiro, identificado como Carlos Roberto Siqueira, de 59 anos, perdeu a vida na tarde desta sexta-feira (31/05) depois que encostou acidentalmente na rede elétrica. No momento, ele participava da construção de uma laje na Avenida Dona Benedita Franca da Veiga, no bairro Feital, em Mauá.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima não resistiu e veio a óbito.

Devido ao incidente, o abastecimento de energia na avenida  Dona Benedita Franca da Veiga teve de ser interrompido para a segurança dos moradores.

Procurada a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) enviou uma nota ao ABCD Jornal.  “Um homem de 59 anos morreu eletrocutado enquanto trabalhava em uma obra no bairro Vila Feital, em Mauá, na sexta-feira (31). A vítima sofreu a descarga elétrica quando encostou uma estrutura metálica na rede elétrica. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados, sendo constatado o óbito no local. O caso foi registrado como morte acidental no 1° DP (Mauá)”.

Amigos e familiares usaram as redes sociais para se manifestarem sobre o ocorrido. “Perdi mais uma parte da minha família. Meu querido irmão, Deus estará de braços abertos para recebê-lo. De forma triste e inaceitável o ocorrido. Esses fios entrelaçados quase abraçando as residências dos bairros. Eletrocutado, é isso mesmo. Mais uma vítima exposta de forma trágica. Vai com Deus, meu irmão”, postou um familiar.

“Descanse em paz, tio. Até agora não caiu a minha ficha. Não fazia mal pra ninguém. Às vezes, a gente fica se perguntando: Por que, meu Deus do céu?”, postou um sobrinho.

pedreiro Carlos Alberto

Pedreiro Carlos Roberto Siqueira, de 59 anos, recebeu descarga elétrica. Foto: Reprodução

O que diz a Enel

A Enel foi procurada pela reportagem e emitiu uma nota. “A matéria será atualizada caso isso ocorra. A Enel Distribuição São Paulo lamenta profundamente o falecimento do Sr. Carlos Roberto Siqueira. De acordo com informações preliminares, ele trabalhava na construção da laje de uma casa quando entrou em contato acidentalmente com a rede elétrica.”

A companhia salienta que cuidados com a segurança são fundamentais e ressalta:

– Não se aproxime de fios partidos ou árvores caídas sobre vias públicas. Elas podem carregar consigo cabos elétricos energizados escondidos sob as folhas, causando graves acidentes;

– Sempre mantenha uma distância segura das linhas de energia, especialmente ao trabalhar em altura ou ao manusear objetos longos como escadas e varas. Nunca toque em linhas elétricas caídas, pois podem estar energizadas.

– Em caso de inundações dentro de residências ou estabelecimentos, não entre em contato com as instalações elétricas. Desligue imediatamente o disjuntor localizado no padrão de entrada para evitar curtos-circuitos;

– Evite conectar muitos aparelhos em uma única tomada ou extensão, pois isso pode causar superaquecimento e incêndios. Use filtros de linha com proteção contra surtos para distribuir a carga de forma segura.

– Sempre desligue a energia no disjuntor antes de realizar qualquer reparo elétrico ou ao trocar lâmpadas e tomadas. Use ferramentas apropriadas e tenha cuidado para evitar contato acidental com fios energizados.

– Evite o contato com a água, principalmente, se estiver próxima de algum fio partido ou estrutura elétrica energizada, e acione imediatamente a Enel Distribuição São Paulo, pelo 0800 72 72 120.  Lembre-se: somente profissionais autorizados pela Enel podem fazer intervenções na rede elétrica”.