Pedreiro morre ao cair em fosso de elevador em construção em escola estadual de SBC
Após o incidente, a gestão escolar imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu que constataram o óbito no local
Após o incidente, a gestão escolar imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu que constataram o óbito no local
Nesta quarta-feira (16/10), um prestador de serviço sofreu uma queda e perdeu a vida durante a construção de um elevador na Escola Estadual Reverendo Omar Daibert, que fica na rua Leonardo Martins Neto, no bairro dos Casa, São Bernardo do Campo.
Após o incidente, a gestão escolar imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) que constataram o óbito no local. Não havia alunos ou servidores da escola presentes na área do acidente no momento.
De acordo com a Polícia, o pedreiro foi identificado como José Cazuza Neto. Quando os PMs chegaram, o prestador de serviço já estava sem vida dentro do fosso do elevador em construção.
Procurada , a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com a família da vítima, que era prestador de serviço da empresa terceirizada que realiza uma obra na unidade.
“A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) acompanha o caso e prestará apoio e acolhimento à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo trabalhando junto com as autoridades competentes colaborando com a investigação”.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o caso foi registrado como homicídio, queda acidental e perigo para a vida ou saúde de outrem pelo 3º DP de São Bernardo do Campo que atua para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.
Ver essa foto no Instagram