VOLTAR
  • Política

PCdoB indica Morgana Ribeiro para vice de Bete Siraque

Indicada tem 31 anos, é vice-presidente do partido e ligada ao movimento estudantil e à UJS (União da Juventude Socialista)

  • PCdoB indica Morgana Ribeiro para vice de Bete Siraque.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/08/2020
  • Compartilhar:

Indicada tem 31 anos, é vice-presidente do partido e ligada ao movimento estudantil e à UJS (União da Juventude Socialista)

PCdoB indica Morgana Ribeiro para vice de Bete Siraque. Foto: Divulgação

 

O PCdoB de Santo André indicou neste sábado (29/08) a militante Morgana Ribeiro para ser pré-candidata a vice na chapa encabeçada por Bete Siraque (PT). Morgana tem 31 anos, é vice-presidente do partido e é  ligada ao movimento estudantil e à UJS (União da Juventude Socialista).

“O PC do B fez indicação e vamos referendar no diretório do PT, antes da convenção. Temos de cumprir a formalidade de apresentar no diretório. Teremos uma chapa majoritária genuinamente feminina, contemplando vários aspectos, entres eles, a questão racial e de gênero. Primeira vez que teremos uma chapa majoritária de mulheres, reforçando a importância do papel da mulher e seu protagonismo. A Morgana já foi dirigente do movimento estudantil. Outro aspecto importante é a questão da defesa de nossas bandeiras históricas”, disse a vereadora Bete Siraque.

Outros dois nomes eram discutidos dentro do PC do B:  Renan Arraes, ex-presidente do partido e Renato Lemos, médico da região do Centreville.

Ao ser indagada se já tinha conversado com o PSol para uma eventual composição com Bruno Daniel, também pré-candidato a prefeito, Bete afirmou que já dialogou, mas em uma linha de composição no segundo turno.