Paulo Serra e Orlando Morando se licenciam do cargo

Mais visitadas

Prefeitos de Santo André e São Bernardo se afastam da Prefeitura para tratarem de assuntos particulares

 

cargo
Prefeitos tucanos Orlando Morando e Paulo Serra se licenciam do cargo. Foto: Divulgação

 

Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), se afastaram do cargo nesta quinta-feira (08/11) para tratar de assuntos particulares . Serra volta à função no dia 21, enquanto Morando em 18 de novembro.

Em Santo André, assumiu o vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB), mas em São Bernardo, o prefeito assinou nesta quinta termo de transmissão de cargo para o presidente da Câmara, Pery Cartola, que, entre amanhã (09/11) e o próximo dia 17, irá exercer de forma interina a função de chefe do Executivo de São Bernardo. Após 21 meses de trabalho, Morando e o vice-prefeito, Marcelo Lima, irão se ausentar temporariamente das funções para tratarem de assuntos particulares. Lima retoma os trabalhos no próximo dia 18.

No período, as agendas do governo municipal, assim como os despachos oficiais, serão liderados pelo presidente da Câmara. “A política é uma atividade que se faz em grupo, com um time que joga junto e busca o mesmo objetivo. O Pery é um amigo, parceiro político de muitos anos e que provou sua lealdade e compromisso com a cidade nesses 21 meses à frente dos trabalhos no Legislativo. Apesar de um período curto, o trabalho de prefeito não é missão fácil e exige muito foco e responsabilidade. Por isso, desejo sabedoria e boa sorte ao prefeito interino”, discursou Morando.

Entre os compromissos do prefeito em exercício no período está a assinatura a ordem de serviço para a reforma de 18 escolas da rede municipal, por meio de força-tarefa que envolverá serviços de zeladoria e manutenção, como reforma de telhado, calhas, pintura, reparos elétricos, hidráulicos, entre outros, com recursos municipais. A previsão é que reparos sejam iniciados ainda neste ano, com prosseguimento em 2019.

Esta é a primeira vez que um prefeito concede este voto de confiança para um presidente da Câmara na história da nossa cidade. Agradeço ao prefeito Orlando Morando, pois sei que serão dias muito importantes para mim. Vou assumir este compromisso com toda a vontade do mundo, fazendo uma agenda produtiva e seguindo os passos do governo, com temas que defendo”, destacou Pery Cartola.

Em quase dois anos de governo, esta será a segunda vez que o prefeito Orlando Morando se afasta da função para tratar de assuntos pessoais. Em março passado, o chefe do Executivo se ausentou por quatro dias para resolver assuntos familiares. Em junho do ano passado, Morando se licenciou do cargo temporariamente, porém, para cumprir agenda na sede da Volkswagen, na Alemanha, para articular novos recursos para a planta da montadora na cidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações