Paulo Pinheiro confirma pré-candidatura a prefeito de São Caetano
Ex-chefe do Executivo afirma que desde que deixou Palácio da Cerâmica em 2016, já tinha essa intenção
Ex-chefe do Executivo afirma que desde que deixou Palácio da Cerâmica em 2016, já tinha essa intenção
O ex-prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (2013 a 2016) confirmou nesta terça-feira (28/01) que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. “Desde o momento que perdi a Prefeitura e já tinha essa intenção”, afirmou.
Pinheiro não conseguiu a reeleição em 2016 ao disputar com José Auricchio Júnior. A eleição foi acirrada e Auricchio teve 32.067 votos, o que corresponde a 34,34% dos votos válidos para a disputa, contra 30,71% de Paulo Pinheiro, com 28.674.
Além de Auricchio e Paulo Pinheiro, também disputou o cargo na cidade Fábio Palácio (PR), Gilberto Costa (PEN), Lúcia Dal Mas (PRTB) e Vadinho (PV).
Paulo Pinheiro afirmou que vai disputar a eleição pelo DEM. “Estamos analisando o cenário com nosso grupo político e tudo caminha muito bem”, afirmou.
Ao ser indagado sobre o PMDB, partido pelo qual se elegeu prefeito nas eleições de 2012, o ex-chefe do Executivo demonstrou ressentimento com a sigla. “PMDB nunca mais. Foram muitas decepções que tive. Mas passou. Vamos olhar para frente”, disse.
Sobre a gestão do atual prefeito José Auricchio Júnior, o ex-prefeito preferiu não comentar.