Paulo Fares assume comando da Secretaria de Comunicação em Diadema
Homem de confiança do prefeito Lauro Michels comandava Fundação Florestan Fernandes
Homem de confiança do prefeito Lauro Michels comandava Fundação Florestan Fernandes
Após a demissão da Secretária de Comunicação Carla Dulaib na véspera do feriadão, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), já escolheu o substituto. Será Paulo Fares, que nos últimos quatro meses comandou a Fundação Florestan Fernandes. Depois das eleições de outubro, o chefe do Executivo iniciou uma reforma administrativa e já demitiu vários secretários.
Paulo Fares, que assumiu o cargo nesta quarta-feira (21/11) é jornalista e cursa o último ano de Gestão Publica. Ele sempre atuou no setor privado, em especial nas áreas de educação e comunicação, mas em 2013, quando Lauro assumiu o governo, foi chamado para ser assessor na Secretaria de Comunicação, mas depois foi convidado a integrar a equipe de Gabinete, na Assessoria de Relações Institucionais.
“Parto para um novo desafio, talvez o que eu tenha maior familiaridade, porém, com a mesma sensação de “tudo novo”. Assumo o comando da Secretaria Municipal de Comunicação, com a missão de levar a cada cidadão da nossa cidade as informações rotineiras e as novidades da administração municipal, o desafio de comunicar numa cidade populosa e sem veículos de massa como TV local”, afirmou.
Pelo Facebook, Fares se despediu do Florestan. “Entender as oportunidades e fazer o melhor que pode ser feito a cada dia, não deixando para amanhã o que se pode fazer hoje… É assim, com a certeza de ter feito o melhor nos últimos 4 meses que encerro mais um ciclo, dessa vez na Fundação Florestan Fernandes. Uma passagem rápida, porém de um aprendizado ímpar, com uma equipe parceira que vou admirar sempre. Foram 4 meses de muito trabalho e de conquistas, não pessoais, mas que ficarão para nossa cidade, para a população de Diadema, como a troca de todo o foro do auditório, novos cursos planejados para o início de 2019, a nova Garagem Florestan com cursos na área automotiva, o Chamamento Público de professores que vai garantir a lisura e transparência que a gestão pública tanto precisa”.
Mudanças
O prefeito de Diadema já fez várias mudanças em seu governo após a realização das eleições em outubro. Demitiu Atevaldo Leitão, do comando da secretaria de Segurança Alimentar, Marcel Lacerda Soffner, da Defesa Social, Carla Dualib, da Comunicação e Denise Ventrici, da chefia da Assistência Judiciária e diretora do Procon. A mulher de Lauro, Carol Rocha, também deixou a Secretaria de Assistência Social para ser chefe de Gabinete.
A prefeitura publicou as portarias com as exonerações, mas Lauro ainda não definiu alguns substitutos. A exceção ficou por conta da secretaria de Defesa Social, agora chefiada por Paulo Alexandre Fagundes para comandar a Pasta e Paulo Fares na Comunicação.