VOLTAR
  • Política

Paulinho critica PSDB por expulsão de Maranhão

Prefeito de Santo André diz que forma como ocorreu desfiliação foi equivocada

  • Paulinho diz que expulsão de prefeito foi equivocada.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/04/2018
  • Compartilhar:

Prefeito de Santo André diz que forma como ocorreu desfiliação foi equivocada

Paulinho diz que expulsão de prefeito foi equivocada. Foto: Divulgação

O prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), criticou o PSDB por ter expulso o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, de seu quadro de filiados. Para Paulinho, a forma como foi conduzida a questão está equivocada.

A direção estadual expulsou Maranhão nesta segunda-feira (23/04), porque na quarta-feira da última semana o prefeito de Rio Grande da Serra declarou que apoiará para governador neste ano Márcio França (PSB), que buscará a reeleição. O candidato do PSDB é João Dória.

“A posição do partido é um equívoco. Acho tudo tem de ser dialogado, não vou discutir o mérito e sim o procedimento. O partido teria de dialogar, ele é um prefeito de uma cidade importante da região. A eleição muito muito longe”, afirmou Paulinho Serra.

De acordo com o prefeito, a eleição está muito longe e deveria ter sido levada em consideração o fato de Márcio França ter sido o vice do governador Geraldo Alckmin, que renunciou em abril para disputar a Presidência da República. “Tudo pode ser dialogado, tem de ter uma convivência. É uma opinião pessoal, não como membro da executiva estadual. Foi uma atitude precipitada do presidente do partido, Pedro Tobias”, concluiu.

Pedro Tobias disse que não vai polemizar com o prefeito de Santo André e afirmou que a decisão de expulsão de Maranhão do partido é irreversível. “A expulsão é definitiva. Não é a primeira vez que ele faz isso. Ou é do partido ou não é. Não é obrigado a ficar”, disse o presidente estadual do PSDB ao relembrar que nas eleições de 2014 ele apoiou para presidente Dilma Rousseff (PT), sendo que o candidato do PSDB era o senador Aécio Neves.