VOLTAR
  • Política

Patty acompanha volta às aulas no 1º dia como prefeita de Diadema

Primeira mulher negra a comandar uma administração do ABCD tomou posse nesta terça-feira, em cerimônia na Câmara Municipal   No primeiro dia como prefeita de Diadema, Patty Ferreira acompanhou a volta às aulas dos estudantes da rede municipal. Juntamente com a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, Patty esteve na Emeb Professora Fabíola de Lima […]

  • Patty acompanha volta às aulas no 1º dia como prefeita de Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/02/2022
  • Compartilhar:

Primeira mulher negra a comandar uma administração do ABCD tomou posse nesta terça-feira, em cerimônia na Câmara Municipal

prefeita em exercício patty na sala de aula

Patty acompanha volta às aulas no 1º dia como prefeita de Diadema. Foto: Divulgação

 

No primeiro dia como prefeita de Diadema, Patty Ferreira acompanhou a volta às aulas dos estudantes da rede municipal. Juntamente com a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, Patty esteve na Emeb Professora Fabíola de Lima Goyano e na Emeb Professora Letícia Beatriz Pessa, ambas no Jardim União.

A prefeita em exercício conversou com as crianças, diretores e professores no início do ano letivo. Para conter a disseminação da Covid-19, a Prefeitura de Diadema adotou esquema escalonado do retorno às aulas, com divisão de turmas, bem como ampliou os protocolos sanitários, com oferta de álcool em gel, exigência de uso de máscara e cumprimento do distanciamento social.

A primeira prefeita negra da história do ABCD tomou posse na manhã desta terça-feira (8), em solenidade na Câmara Municipal. O ato foi acompanhado do secretário de Governo, Dheison Renan, do presidente do Legislativo, Josa Queiroz, e dos vereadores Lilian Cabrera, Zé Antônio, Jeferson Leite, Zé do Bloco e Talabi.

“Acabei de assinar o termo de posse e estarei no comando da Prefeitura de Diadema até o dia 17. Sou muito grata por poder cuidar da cidade que amo, por ter a confiança do prefeito Filippi e por ser, em quase 500 anos de história da região do ABCD, a primeira mulher preta a assumir o cargo de prefeita”, disse Patty.

“Hoje Diadema fez história, não somente na cidade, mas na região do ABCD. A posse de Patty Ferreira, empreendedora e mãe solo, no cargo de Prefeita durante o período de férias do prefeito Filippi eleva pela primeira vez ao cargo mais importante do município uma mulher negra. O empoderamento de setores que representam a pluralidade da sociedade deve ser diretriz em governos progressistas e é, portanto, uma grande honra para nós ter Diadema no centro desse debate. Ter a Patty como prefeita significa a certeza de que seguiremos tendo como diretriz uma gestão onde as políticas públicas são tratadas como deve ser: feitas para todos, mas com um olhar diferenciado para os que mais precisam”, comentou Josa Queiroz.