No dia 29 de março de 2014, a cidade de São Bernardo inaugurava a Arena Caixa, no bairro Santa Terezinha, um dos principais complexos esportivos do País. Entre o ano da abertura e 2018, o espaço sediou importantes competições do atletismo e da ginástica artística do Estado, Brasil e meetings sul-americanos – o local passou a se chamar Arena Olímpica com a saída da marca. Após 11 anos, o resgate simbólico. O prefeito Marcelo Lima anunciou nesta sexta-feira (28/3) o retorno do patrocínio da Caixa Econômica Federal para o equipamento, que reúne centros de excelência nas modalidades de ginástica artística, handebol, judô e atletismo, além de espaços de referência de xadrez, damas, capoeira, lutas e danças.
“Um dia emblemático para São Bernardo. O dia do retorno da Arena Caixa para a nossa cidade, esse projeto tão importante que marcou a vida dos moradores e dos atletas será retomado. A primeira medida que iremos tomar é suspender o decreto que renomeou o espaço como Arena Olímpica. A partir da promulgação da norma, o equipamento voltará a se chamar Arena Caixa. E mais: dentro de 30 dias daremos um novo passo para a volta do esporte de alto rendimento, a celebração de novos convênios, visando ampliar o apoio aos atletas. Quero agradecer à Caixa por acreditar novamente no potencial esportivo daqui”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Um dos mais modernos equipamentos esportivos da América Latina, a Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra – tem quase 30 mil metros quadrados de área construída. O espaço foi destinado ao treinamento tanto de atletas e paratletas profissionais da Seleção Brasileira quanto de novos talentos da modalidade. Além disso, foi um dos mais significativos legados de infraestrutura deixados pelos Jogos do Rio 2016 para o esporte no País.
Atualmente, a Arena abriga 150 atletas, sendo que 80 utilizam os alojamentos para moradia. Hoje, projetos como atletismo e judô recebem aporte por meio de convênio com o governo do Estado e também pela Secretaria de Esportes de São Bernardo. “Agradeço ao prefeito Marcelo Lima que não mediu esforços, desde o início do ano em trazer novamente a Caixa para o esporte de São Bernardo. Hoje é um dia de resgatar a história da cidade e ampliar o nosso potencial”, acrescentou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva.
Participaram do encontro, atletas de judô, atletismo e ginástica artística, bem como representantes da Caixa Econômica Federal e vereadores, além do presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, e do presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Lucas Vieira.
O novo termo de patrocínio será concluído em, no máximo, 30 dias, após a equipe da Caixa e da Prefeitura de São Bernardo finalizarem o novo projeto para a renovação de parceria e retomada do convênio. “Estamos muito felizes em poder retomar um projeto em uma cidade que é tão importante para São Paulo. Grandes atletas passaram por aqui e isso é o que mais nos honra: essa nova parceria busca fazer chegar na ponta o fomento ao esporte”, avaliou Alexandre Gidaro, gerente nacional da Caixa, em exercício para área de Patrocínio, Esporte e Cultura.
Imunização estará disponível nas 35 UBSs para idosos, gestantes, crianças até 5 anos, pessoas com…
Idealizada e realizada pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal…
Atividades têm como objetivo levar educação viária para alunos da Educação Infantil de forma lúdica…
Oficina gratuita acontecerá em todas as quartas-feiras de abril, no Cine Theatro Carlos Gomes
São Bernardo contará com diversas ações no ConexãoAzul, incluindo oficinas, brinquedos e orientações jurídicas; comemorada…
Caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, além de localização de…