A festa de encerramento das atividades da patinação artística de São Caetano em 2019 acontece neste sábado (30/11), às 20h, no Ginásio Milton Feijão (Avenida Walter Thomé, 64, no Bairro Olímpico), terá a apresentação de cerca de 250 alunos com o tema Noite do Oscar. Para prestigiar, basta levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais do município pelo Fundo Social de Solidariedade.
O presidente do Ipace (Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva), Paulo Sérgio Gondim Coutinho, ressalta a importância da festa de encerramento, no sentido de cada vez mais integrar professores, alunos, familiares, amigos e amantes da patinação artística.
“A patinação é um esporte que por si só integra, e isso a gente consegue perceber quando uma pessoa está iniciando e ainda não consegue se manter sobre os patins e sempre tem alguém que já se sai melhor e está lá, ao lado dela, ajudando. Fora isso, é um esporte muito plástico, lindo de se ver e também de se praticar”, explicou Paulo Sérgio.
Serão aproximadamente 20 números apresentados pelos próprios alunos, entre 5 e 70 anos, o que faz com que o presidente do Ipace acredite que a noite seja inesquecível. “Já temos participantes conosco há nove anos e isso, com certeza, nos transforma numa segunda família. Hoje, com um novo espaço (revitalização do CEE Erasmo Batissaco, no Bairro Mauá), conseguimos ampliar os horários, inclusive abrimos novas turmas específicas para o PEC (Programa Esportivo Comunitário) e também turmas para o Hóquei in line”, complementou Paulo Sérgio.
APRESENTAÇÃO
“Essa apresentação é fruto do trabalho realizado em todo o ano, de todos os nossos alunos. Foi realizado um treinamento da parte técnica e os alunos os usam para compor as coreografias que são apresentadas. Hoje, a qualidade do espetáculo é muito elevada e não deixa a desejar para nenhum outro espetáculo do país, com uma qualidade técnica e coreográfica de toda a equipe que nos enche de orgulho. Gostaria de convidar a todos que gostam de um espetáculo artístico dos melhores e que, de quebra, irá auxiliar muitas famílias com a arrecadação de alimentos que serão doados para o Fundo Social”, finalizou o coordenador da patinação artística, Luciano Marcelo Gondim Coutinho.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…