Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Passeio Inclusivo de Bike reúne 150 pessoas em Ribeirão Pires

Evento faz parte do calendário de celebrações aos 65 anos de emancipação político-administrativa da Estância

Última atualização: 10/03/2019 20:19
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/03/2019
Compartilhar

Evento faz parte do calendário de celebrações aos 65 anos de emancipação político-administrativa da Estância

 

bike
Passeio inclusive atraiu 150 pessoas em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo

A Secretaria de Participação e Inclusão Social da Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu neste domingo (10/03) o 3º Passeio Inclusivo de Bike “José de Oliveira Justino”, na Vila do Doce. No total, participaram 150 pessoas com deficiência física do município e região, acompanhadas pelos familiares. Os participantes, inscritos previamente, utilizaram bikes adaptadas adquiridas pela administração do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) em 2018.

Ana Paula Brasil, 37 anos, de Santo André, trouxe o filho Vitor Gabriel para se divertir no passeio. “Além da inclusão, este evento promove uma oportunidade de lazer e cultura. É muito difícil encontrar atividade voltada à pessoa com deficiência física”, afirmou.

A moradora da Vila Suissa, Vanessa Sueiro, 42 anos, e o marido Alexandre Sueiro, 43 anos, trouxeram as filhas Larissa, 13 anos, e Isabela, 9 anos. A caçula da família passou por uma cirurgia aos 10 dias de vida. Por falta de oxigenação adequada, Isabela sofreu lesão em parte do cérebro responsável pela coordenação motora.

“Eventos como este são uma oportunidade de lazer ao deficiente e toda a família. Essa é a verdadeira inclusão, onde todos podem participar e se divertir juntos. Um passeio inclusivo de bike promove o contato e gera interesse à pratica esportiva e recreativa também”, afirma Vanessa.

O passeio foi aberto ao público e munícipes levaram bicicletas próprias para acompanhar o trajeto dos veículos adaptados durante a atividade, em vias do entorno da Praça Central da Vila do Doce. A programação também contou com café-da-manhã comunitário, apresentação de capoeira inclusiva e a participação de personagens – as crianças e familiares puderam tirar fotos com os heróis Superman, Mulher Maravilha e Capitão América.

“Esse foi um domingo muito especial para nossa Estância. A Praça Central recebeu moradores com deficiência e seus familiares para aproveitarem um dia diferente, de lazer e de integração social. Ver os sorrisos e o brilho nos olhos dessas pessoas nos faz acreditar no poder das boas ações, da empatia e do amor ao próximo. Seguimos trabalhando por uma cidade de mais inclusão, solidariedade e de desenvolvimento social”, disse o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko.

Além do prefeito, o vice-prefeito Gabriel Roncon, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto, a secretária da SPAIS, Elza da Silva Carlos, secretários e vereadores acompanharam o evento. A convidada especial foi a esposa do patrono do Passeio, Maria Justino.

“José de Oliveira Justino nos deixou um legado e nós temos orgulho de carregar a imagem dele no logo do evento que estampa nossas camisetas. Para que ações como o passeio tenham sucesso, além da administração, é preciso a participação de toda sociedade. Quando a comunidade tem o sentimento de pertencimento das ações realizadas na cidade, fica muito mais fácil dar continuidade às políticas públicas”, declarou Elza.

A 3ª edição do Passeio Inclusivo de Bike integra a programação de aniversário de 65 anos de Ribeirão Pires.

Atividades recreativas integram a programação de aniversário de 65 anos de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo
Tags:passeio inclusivopessoas com deficênciaribeirão pires

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior fachada do 1º DP de são bernardo Mulher é morta pelo companheiro no bairro Ferrazópolis em São Bernardo
Próximo artigo chuva Chuva deste domingo alagou cidades do ABCD; Veja vídeo

Últimas notícias

Corpo de rapaz encontrado na Represa Billings tinha sinais de tortura
Corpo de rapaz encontrado na Represa Billings tinha sinais de tortura
13/06/2025
Festival gastronômico valoriza produtos de Paranapiacaba nos finais de semana de junho
Festival gastronômico valoriza produtos de Paranapiacaba nos finais de semana de junho
13/06/2025
Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta
Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta
13/06/2025
Rio Grande da Serra recebe o 17º Festival do Cambuci neste fim de semana
Rio Grande da Serra recebe o 17º Festival do Cambuci neste fim de semana
13/06/2025
Liga Sancaetanense de Futsal vai ao interior e conquista importante vitória sobre o Botucatuense no Paulista Sub-20
Liga Sancaetanense de Futsal conquista vitória sobre o Botucatuense no Paulista Sub-20
13/06/2025

Recomendadas

Ribeirão Pires recebe R$ 6,9 milhões em emendas para fortalecer e modernizar a saúde municipa
Ribeirão PiresPolítica

Ribeirão Pires recebe R$ 6,9 milhões em emendas para fortalecer e modernizar a saúde

12/06/2025
Kaíque, sequestrado em hotel de Mauá é encontrado sem vida na Billings
Ribeirão PiresCidadesMauá

Kaíque, sequestrado em hotel de Mauá, é encontrado sem vida na Billings

13/06/2025
Corpo de homem é localizado em Ribeirão Pires
Ribeirão PiresCidades

Corpo de homem é localizado em Ribeirão Pires

12/06/2025
Mauá sedia etapa do Campeonato Paulista de Judô no próximo sábado
EsporteMauá

Mauá sedia etapa do Campeonato Paulista de Judô no próximo sábado

12/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?