Passageiro tira a vida de motorista de ônibus que se recusou a parar fora do ponto
Condutor do coletivo foi ferido na cabeça, mas não resistiu aos ferimentos; autor fugiu
Condutor do coletivo foi ferido na cabeça, mas não resistiu aos ferimentos; autor fugiu
Um motorista de ônibus de transporte coletivo, de 26 anos, identificado como Gabriel Moraes da Silva, perdeu a vida após ser ferido na cabeça por um passageiro, na noite deste domingo (07/07), na Vila Jurema, zona leste de São Paulo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na rua Visconde de Aljezur, e encontraram o veículo colidido contra uma residência e a vítima em seu interior.
Segundo uma passageira, o autor teria solicitado ao motorista que parasse fora do ponto e, ao ter a solicitação negada, disparou o rev0lver contra a vítima acertando a cabeça. Na sequência, o agressor fugiu.
O motorista foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, onde veio a óbito. Exames periciais foram solicitados ao IC (Instituto de Criminalística) e IM (Instituto Médico Legal).
O caso foi registrado como homicídio e colisão no 50º DP (Itaim Paulista), que prossegue com as investigações. Diligências são realizadas visando identificar e prender o autor.
A SPTrans, empresa municipal que regula o transporte de ônibus em São Paulo, lamentou o falecimento. “A SPTrans lamenta e repudia o injustificável ato de violência registrado na noite do último domingo, envolvendo um ônibus da Transunião que operava pela linha 2007/10 Cid. Kemel II – CPTM Itaim Paulista. A gestora do transporte municipal está à disposição das autoridades policiais para auxiliar no que estiver ao seu alcance no decorrer das investigações”, disse.
A empresa de ônibus Transunião Transportes também se manifestou e afirmou que designou um representante para prestar o devido apoio à família de Gabriel.
Leia a íntegra da nota:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso colaborador, Gabriel Moraes da Silva, ocorrido no dia 07/07/2024, às 21:22, no bairro Kemel II, São Paulo. Gabriel estava em serviço, operando o veículo de prefixo 36184 na linha 2007/10, quando foi tragicamente vítima de um incidente que está sob investigação pelas autoridades competentes. A Transunião Transportes está colaborando integralmente com as investigações e já designou um representante para prestar o devido apoio à família de Gabriel. Até o presente momento, não dispomos de informações sobre os detalhes do velório. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos do Gabriel. Que encontrem força e consolo neste momento tão difícil”, informa nota da empresa Transunião Transportes.