
A PM prendeu em flagrante um homem, de 19 anos, na noite da sexta-feira (20), no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo. Um motociclista de aplicativo levava um passageiro, quando foi abordado por três motocicletas, cada uma com dois ocupantes.
Ele tentou fugir e subiu no canteiro central, quando o passageiro caiu da moto e foi atropelado por um ônibus. Ainda em fuga, o motociclista foi até uma base da GCM, na Estada Galvão Bueno, onde relatou o fato.
Durante patrulhamento, PMs encontraram um dos suspeitos. Ele estava em uma moto com placa adulterada. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo. As investigações seguem para identificar e prender os demais envolvidos e esclarecer as circunstâncias dos fatos.
A empresa de ônibus Next Mobilidade emitiu uma nota oficial e lamentou o acidente com vítima.
“A NEXT Mobilidade lamenta a morte do passageiro que caiu de uma moto, na Estrada Galvão Bueno, próximo ao número 5828, em São Bernardo do Campo, na região do ABC, por volta de 19h45 desta sexta-feira, 20 de junho de 2025, vindo depois a ser atingido pelo veículo de transporte coletivo.
A empresa se solidariza com a família e está à disposição das autoridades para esclarecimentos, inclusive ao já fornecer prontamente todas as informações solicitadas para as apurações. Somente os trabalhos da perícia da Polícia Técnico-Científica e da investigação da Polícia Civil é que vão determinar com exatidão as circunstâncias da ocorrência.
Informamos que o ônibus está regular, é novo (2022/2023) e se encontra com todas as vistorias em dia junto aos órgãos concedentes e de trânsito. O coletivo fazia a linha 238 (São Bernardo do Campo – Parque Los Angeles / Santo André – Terminal Oeste). A NEXT Mobilidade possui uma política de treinamentos e capacitações constantes e permanentes dos motoristas, inclusive, em aprimoramento de direção defensiva, primeiros socorros e atendimento a ocorrências de trânsito”.
O condutor deste ônibus está com habilitação em dia e o exame para uso de bebida alcoólica deu resultado negativo. Nosso profissional permaneceu no local da ocorrência e solicitou socorro à vítima”.