Passageira encontra cobra dentro de carro de aplicativo em São Bernardo
Cobra estava na dobradiça da porta, do lado de dentro do carro, e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros
Cobra estava na dobradiça da porta, do lado de dentro do carro, e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros
Nesta quarta-feira (08/01), uma passageira de um carro de aplicativo levou um grande susto quando ao embarcar encontrou uma cobra no veículo. O caso aconteceu no Jardim Orquídeas, na região da Represa Billings em São Bernardo do Campo. O animal estava na dobradiça da porta, do lado de dentro do carro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a ocorrência ninguém se feriu e foi constatado que a cobra não era venenosa. Ainda segundo a Secretaria da Segurança Pública, o resgate do réptil foi por volta das 10h45 pelos bombeiros, após retirá-la do carro, foi colocada na via, em seguida dentro de uma caixa e depois solta na natureza em lugar seguro.
Repercussão nas redes sociais
A cena repercutiu nas redes sociais em vídeos gravados por populares que acompanharam o momento do resgate da cobra, além de um grande fluxo de pessoas que pararam para assistir a cena incomum do dia a dia.
Ver essa foto no Instagram
Passageira reta como tudo aconteceu
Moradora do Jardim Orquídeas em São Bernardo Do Campo, Eduarda Pereira da Silva, de 17 anos, foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (8), quando chamou um carro de aplicativo a pedido da prima Leticia Aparecida Silva para ir ao mercado. Ao nosso canal, a jovem relatou o susto que ela e a motorista do carro levaram ao se depararem com uma cobra na dobradiça da porta do automóvel, na Estrada do Poney Club.
A passageira contou que, antes de perceber o animal dentro do veículo, a motorista tinha pedido a ela para que pudesse levar a sua filha na escola na mesma viagem. Após fechar a porta para seguir viagem, Eduarda viu o animal e a polícia foi acionada. “Comecei a me tremer ao ver a cobra”, conta.
“Quando a motorista ia dar início à corrida, eu olhei para o lado e vi a cobra. Deixei as compras tudo lá e falei para ela tirar a filha dela do carro, porque a cobra estava atrás”.
Eduarda agradece por todos estarem bem. “Pedimos ajuda, ficamos nervosos, mas não aconteceu nada e a cobra não picou a gente”.
Segundo a passageira, houve uma vistoria no carro para verificar se havia outro réptil. Como estava tudo certo, a motorista de aplicativo foi liberada.
O animal, que não era venenoso, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e solto na natureza em um local seguro. O resgate da cobra foi registrado em vídeo no celular de Eduarda. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e as imagens capturadas viralizaram.
Ver essa foto no Instagram