Parque Vertical Palermo é inaugurado em São Bernardo

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando entrega espaço entre a Avenida Luiz Pequini e a Rua Roque Silva e Virgílio Miraglia; local reúne pacote de equipamentos de esporte, lazer e bem estar

Parque Vertical Palermo é inaugurado em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

A expansão de equipamentos de esporte, lazer e bem estar em São Bernardo oficializou neste domingo (12/09) mais um avanço: a entrega do Parque Vertical Palermo, realizado em ato oficial pelo prefeito Orlando Morando. Localizado na Avenida Luiz Pequini com a Rua Roque Silva e Virgílio Miraglia, no Jardim Palermo, o novo parque possui mais de 11 mil metros quadrados de extensão – junção de duas praças sendo Santo Expedito e praça Newton Ataliba Madsen Barbosa, que estavam situações precárias –, reúne pista de caminhada, espaço pet, quadra de futebol, basquete, academia ao ar livre, playground, além da vasta área verde. No pacote de serviços executados também foram adicionados gradil de segurança, iluminação em LED, além de monitoramento constante da Guarda Civil Municipal. O investimento foi de aproximadamente R$ 1 milhão e contou com a parceria da Construtora São José.

O prefeito Orlando Morando fez a abertura do Parque, acompanhado da esposa, a deputada estadual Carla Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do diretor-presidente da Construtora São José, Mauro Silvestre, dos vereadores da base aliada e dos moradores da região. “Esta é uma região que temos trabalhado muito, desde o início da gestão, porque muitos problemas foram deixados aqui. Conseguimos viaduto, duplicação de corredor, melhoria do asfalto, reforma de escola. Faltava um equipamento para o esporte e lazer, que hoje foi possível entregar. Uma grande alegria e a continuidade em mais melhorias pela cidade vai continuar”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Diretor-presidente da Construtora São José, Mauro Silvestre pontuou sobre a importância da entrega do espaço. “O sentimento é de felicidade por ter contribuído com essa realização, que possibilita muita coisa boa aos moradores e para a cidade”, afirmou.

Prefeito Orlando Morando entrega espaço entre a Avenida Luiz Pequini e a Rua Roque Silva e Virgílio Miraglia. Foto: Divulgação/PSBC

TRANSFORMAÇÃO EM ESPORTE E LAZER – A entrega do Parque Palermo fortalece o planejamento de execução da Prefeitura de São Bernardo, implementado em 2017, que promoveu a expansão de espaços pelo município, com os programas Praça-Parque e Arena Parque, além da entrega do Parque das Bicicletas (Centro), Parque Linear dos Ipês (Jardim Detroit), o Parque Linear da Avenida Kennedy (Chácara Inglesa) e a revitalização do Parque da Juventude (Centro).

RECEPÇÃO DOS MORADORES – Residente na região, Hamilton Kawapata discursou em nome dos moradores e destacou a relevância do ato. “Estamos todos muito felizes com as melhorias que já foram feitas no bairro e agora este parque. Antes estava abandonado e agora uma felicidade ver tantas opções”, comentou.

Outro a destacar alegria com o Parque foi João Ricardo Nascimento, 44 anos. Acompanhado da esposa e da filha foi conferir o novo equipamento. “Ficou ótimo, uma opção importante para o nosso lazer”, disse.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações