VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Parque Oriental de Ribeirão Pires sedia Encontro da Melhor Idade nesta sexta

Atividade promovida pela Prefeitura integra parte das comemorações realiadas no Dia Internacional do Idoso

  • Parque Oriental de Ribeirão Pires sedia Encontro da Melhor Idade nesta sexta-feira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/10/2023
  • Compartilhar:

Atividade promovida pela Prefeitura integra parte das comemorações realiadas no Dia Internacional do Idoso

Encontro da Melhor Idade

Parque Oriental de Ribeirão Pires sedia Encontro da Melhor Idade nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20/10), das 8h às 12h, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá o Encontro da Melhor Idade. Com entrada gratuita, a iniciativa acontecerá no Parque Oriental, na Rua Major Cardim, 2.100, no bairro Estância Noblesse. A programação inclui videokê, danças, palestra sobre o Direito do Idoso, atividades culturais, práticas de atividades físicas, como alongamento, gincanas, entre outras atrações.

A atividade, que faz parte das comemorações ao Dia Internacional do Idoso, tem como objetivo promover o envelhecimento saudável e ativo, a integração e o fortalecimento dos laços entre os idosos da cidade, proporcionando momentos de diversão e descontração.

A iniciativa contará também com as participações dos núcleos da terceira idade: Centro Referência ao Idoso (CRI), Centro de Convivência João Bettega, Grupo Carinhoso e Kai Kan.

Programação – Ao longo de outubro, a Prefeitura promoveu série de atividades voltadas ao bem-estar e promoção da saúde para moradores com idade acima dos 60 anos, como parte da programação do Mês do Idoso.

Na próxima quarta-feira (25/10), a partir das 19h, no Salão Social do Ribeirão Pires Ribeirão Clube (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 330, Centro), acontecerá o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2023.

Para encerrar as atividades, no domingo (29/10), às 18h, no Paço Municipal, localizado na Rua Miguel Prisco, 288, região central da cidade, receberá show gratuito do cantor e compositor Moacyr Franco. O evento gratuito estará integrado à Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP), que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, nas ruas centrais da Estância.