VOLTAR
  • Política

Parque Estoril de São Bernardo será concedido à iniciativa privada

Projeto de autoria do prefeito Orlando Morando foi aprovado pela Câmara nesta quarta-feira

  • Projeto de autoriza a terceirização do Parque Estoril foi aprovado pela Câmara nesta quarta-feira
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/08/2019
  • Compartilhar:

Projeto de autoria do prefeito Orlando Morando foi aprovado pela Câmara nesta quarta-feira

 

parque estoril

Projeto de autoriza a terceirização do Parque Estoril foi aprovado pela Câmara nesta quarta-feira Foto: Divulgação/PSBC

 

A Câmara de São Bernardo aprovou nesta quarta-feira (14/08) projeto de lei de autoria do prefeito Orlando Morando (PSDB) que autoriza a Prefeitura a conceder o Parque Estoril à iniciativa privada. A administração municipal tem o objetivo de transferir a uma empresa a manutenção e gestão do equipamento pele período de até 30 anos.

“O objetivo é trazer novos investimentos ao Parque Estoril, além de garantir mais conforto e deixá-lo mais atrativo. O modelo de concessão de parques já existe no Brasil, como o parque das Cataratas do Iguaçu e o parque de Campos de Jordão. É o mesmo modelo que queremos trazer para São Bernardo, garantindo mais eficiência e conforto aos usuários”, justificou o prefeito.

A empresa vencedora da licitação será remunerada pelos serviços por meio do pagamento dos ingressos para acessar o Parque Estoril. A empresa também poderá explorar comercialmente o espaço. Atualmente 5 mil pessoas visitam o local mensalmente.

O Parque Estoril é terceiro equipamento público a ter a terceirização aprovada pelos vereadores. Em 2018, o Executivo abriu processo de concessão do Estádio 1º de Maio, enquanto, em fevereiro deste ano, a Câmara aprovou projeto do prefeito que autoriza a concessão da Cidade da Criança à iniciativa privada.