Parque Central de Sto.André terá Campeonato Nacional de Aeromodelismo

Mais visitadas

Competição acontece pela primeira vez neste sábado e no domingo a partir das 9h, paralelamente a evento que reunirá aeromodelos antigos

 

Parque Central de Santo André recebe Campeonato Nacional de Aeromodelismo pela primeira vez. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

 

O Parque Central de Santo André receberá pela primeira vez neste fim de semana duas competições de aeromodelismo. No sábado (23/11) e no domingo (24/11), a partir das 9h, será realizado o Campeonato Nacional de Aeromodelismo – Escala VCC (Voo Circular Controlado) e o Imortais, que contará com a apresentação de aviões antigos. O público poderá conferir 50 modelos diferentes de aviões.

O Campeonato Nacional de Aeromodelismo está sendo organizado pelo Giasa (Grupo Integrado de Aeromodelismo de Santo André) e pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo, com apoio da Prefeitura de Santo André. Os mesmos organizadores promovem o evento Imortais, que contará com aeromodelos antigos de diversas épocas. A divulgação dos vencedores das duas competições acontecerá no domingo, às 15h.

“Conseguimos colocar Santo André no circuito nacional de aeromodelismo”, comemorou o diretor do Giasa, Mauro Lucchini. “O número de inscritos este ano é 25% maior que o registrado no evento do ano passado, o que é um resultado muito bom já que é a primeira vez que o campeonato acontece na cidade”, acrescentou.

As provas acontecerão na pista de aeromodelismo do Parque Central, que foi revitalizada em outubro do ano passado, como resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os praticantes do esporte. O espaço ganhou nova comunicação visual, restauração de 80 metros de alambrado na pista e novo paisagismo.

Com as intervenções, o local se tornou apto a receber competições, levando a um aumento no número de praticantes e atraindo frequentadores do parque que vão acompanhar as manobras, realizadas aos domingos pela manhã.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações