O Parque Celso Daniel recebe neste sábado (19/10) a primeira edição da Caminhada e Cãominhada de Halloween. Donos de cães e gatos poderão se fantasiar e levar seus pets fantasiados. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André.
A concentração começa às 16h, na tenda amarela. A caminhada começa às 17h e o grupo percorrerá as trilhas do parque, que estará decorado com o tema Halloween. Com a iniciativa, a Prefeitura de Santo André pretende promover uma atividade divertida para toda a família.
“A ideia é incentivar as pessoas a virem fantasiadas e trazerem seus bichinhos fantasiados também, em uma atividade divertida para que crianças e adultos possam aproveitar o parque”, disse o diretor de Parques de Santo André, João Moraes.
O secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, destaca que os parques da cidade estão passando por revitalização. Ele avalia que estas melhorias só alcançam completamente seu objetivo se vierem acompanhadas de eventos como esse, que aproximam a população dos parques.
“O objetivo, com essa primeira experiência, é criar uma nova data anual de entretenimento para a população nos parques, afinal pesquisas apontam estes locais como sendo a fonte número 1 de orgulho dos andreenses. Além disso, queremos aproveitar a criação da nova diretoria de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, para juntar cães, gatos e seus donos em uma atividade para todos”, destacou.
As atividades da Caminhada e Cãominhada de Halloween prosseguirão até as 20h. O Parque Celso Daniel fica na avenida Dom Pedro II, 940, no bairro Jardim.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais