Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Parceria com Clube dos Meninos resultará em novas atividades no Rudge Ramos

Prefeito Marcelo Lima visitou  o clube nesta quinta-feira, tendo em vista proposta de estender gama de serviços ofertados à população, principalmente ações voltadas ao público idoso

Última atualização: 21/03/2025 07:44
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 21/03/2025
Compartilhar
Parceria com Clube dos Meninos resultará em novas atividades no Rudge Ramos
Parceria com Clube dos Meninos resultará em novas atividades no Rudge Ramos. Foto: Divulgação

Prestes a completar 90 anos, o tradicional Clube dos Meninos, localizado na Avenida Caminho do Mar, no Rudge Ramos, em São Bernardo, se prepara para expandir a oferta de atividades gratuitas aos moradores. O prefeito Marcelo Lima reuniu parte do secretariado na sede do clube nesta quinta-feira (20/03) para discutir a formalização de um convênio com a entidade, ampliando o acesso da população a modalidades esportivas, além de iniciativas voltadas à cultura, saúde e bem-estar.

“Vamos estruturar um programa da Prefeitura que possibilite à comunidade usufruir gratuitamente de um conjunto diversificado de atividades, principalmente aos idosos, pois essa é uma característica do Rudge Ramos. Então, durante a semana, vamos oferecer essas atividades, que serão mantidas pelo município, com professores e os equipamentos que serão necessários. E, aos finais de semana, o clube permanecerá reservado aos sócios. Nosso objetivo é garantir o uso organizado deste espaço tão importante para a cidade. Hoje, convidei os secretários para formar um grupo de trabalho e desenvolver essas ações para atender nossa comunidade”, destacou o prefeito Marcelo Lima.

A secretária adjunta da Saúde de São Bernardo, Fernanda Penatti, propôs a criação de um grupo intersetorial voltado ao tratamento da dor, com foco na população idosa. “Muitos idosos relatam desconfortos frequentes, especialmente na coluna e região lombar. Podemos estruturar uma iniciativa em parceria com as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para estabelecer uma rotina de exercícios específicos, promovendo alívio e qualidade de vida para esse público”, concluiu.

A parceria prevê que o município ofereça atividades de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mantendo o período noturno, feriados e os finais de semana destinados aos 700 sócios do clube. Atualmente, a Secretaria de Esporte e Lazer de São Bernardo já promove práticas esportivas, como ginástica funcional, alongamento, yoga e vôlei adaptado. Durante a visita, Marcelo Lima percorreu as instalações e acompanhou uma partida de vôlei adaptado do grupo Campeões da Vida, formado por idosos que representam São Bernardo em competições esportivas.

MARCO

Para o presidente do Clube dos Meninos, Jair Silvério, conhecido como Simpson, a parceria representa um marco histórico. “Estou muito feliz em receber o prefeito Marcelo Lima. É a primeira vez que um chefe do Executivo visita o clube, dialoga conosco e propõe uma parceria que beneficiará toda a comunidade. Em agosto, o clube completa 90 anos e faço questão de convidá-lo para comemorar essa data especial conosco”, afirmou.

O clube enfrentava, até recentemente, um impasse jurídico com a administração municipal. Para viabilizar a parceria, o prefeito Marcelo Lima solicitou ao secretário de Justiça, Ronaldo Alves, que conduza os trâmites necessários para formalizar e oficializar o convênio. A expectativa é que a nova iniciativa entre em vigor até agosto deste ano, fortalecendo ainda mais a oferta de esportes e lazer para a população de São Bernardo.

Tags:atividadesclube dos meninosparceriaresultadorudge ramos

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Policiais Municipais de Ribeirão Pires recebem Medalha de Honra ao Mérito Policiais Municipais de Ribeirão Pires recebem Medalha de Honra ao Mérito
Próximo artigo Mapa Cultural SBC é lançado em estímulo à diversidade e fomento à cultura Mapa Cultural SBC é lançado em estímulo à diversidade e fomento à cultura

Últimas notícias

Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda estratégica em Brasília com foco em sustentabilidade, saúde e infraestrutura
Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda em Brasília com foco em saúde e infraestrutura
04/07/2025
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
04/07/2025
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
04/07/2025
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
04/07/2025
São Caetano se destaca com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano
São Caetano se destaca com crescimento na geração de empregos neste ano
04/07/2025

Recomendadas

Em 6 meses, Operação Direto da GCM ao ponto recuperou mais de 100 objetos em S.Bernardo
São BernardoCidades

Em 6 meses, Operação Direto ao ponto recuperou mais de 100 objetos em S.Bernardo

04/07/2025
Três dias após ROTA tirar a vida de 3 sequestradores em SBC, mais 3 morrem em Guarulhos. Foto: Reprodução/Instagram-Rota
Santo AndréBrasilDestaque 2São Bernardo

Três dias após PM tirar a vida de 3 sequestradores em SBC, mais 3 morrem em Guarulhos

04/07/2025
Prefeitura de Ribeirão Pires inicia construção de alça de acesso entre Av. Santa Clara e Av. Pref. Valdírio Prisco
Ribeirão PiresCidades

Ribeirão Pires inicia construção de alça de acesso entre Av. Santa Clara e Av. Valdírio Prisco

03/07/2025
Além de  válvulas dos cilindros de oxigênio, que são de uma empresa terceirizada, criminosos subtraiu parte da fiação da UPA Vila Luzita
Santo AndréCidades

Após furto e vazamento de oxigênio em UPA de Sto.André, bombeiros são acionados

04/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?