VOLTAR
  • Economia

Parcela única e 1ª parcela do IPTU de S.Caetano vencem a partir desta segunda

Quem paga à vista tem 4% de desconto no valor total da fatura

  • Intenção da Prefeitura é a de que o sorteio para quem está com o IPTU em dia ocorra na virada do ano, com base na Loteria Federal do dia 31 de dezembro de 2019.
    Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/01/2020
  • Compartilhar:

Quem paga à vista tem 4% de desconto no valor total da fatura

 

Intenção da Prefeitura é a de que o sorteio para quem está com o IPTU em dia ocorra na virada do ano, com base na Loteria Federal do dia 31 de dezembro de 2019. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo

 

A parcela única ou, para quem quiser parcelar, a primeira parcela dos carnês do IPTU 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence entre esta segunda-feira  (20/01) e a próxima sexta-feira (24 /01). O IPTU pode ser parcelado em até 12 vezes. Quem paga à vista tem 4% de desconto no valor total da fatura.

“Os lotes de carnês foram separados por número de inscrição imobiliária, a pedido das instituições financeiras. O objetivo de distribuir os vencimentos é para evitar um grande afluxo de contribuintes nas agências”, informa o secretário de Fazenda Jefferson Cirne da Costa.

Em razão de mudanças realizadas na plataforma de recebimento de títulos, desde janeiro de 2017, pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o recolhimento do imposto deve ser feito em bancos conveniados.

Os bancos credenciados para receber o imposto são: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Mercantil e CEF (Caixa Econômica Federal), de forma presencial ou por meio eletrônico. Mas, atenção: alguns bancos só recebem o tributo de quem é correntista. Já a Caixa Econômica Federal recebe normalmente nos caixas das agências. As lotéricas também estão autorizadas a receber o imposto. Nas lotéricas, o valor máximo deve ser de até R$ 2 mil.

INADIMPLÊNCIA

Vale ficar atento à data. Em caso de inadimplência, o contribuinte fica sujeito a protesto em cartório, cobrança judicial e inscrição no Cadin (Cadastro Informativo Municipal).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4227-7600 ou no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651 – Centro – São Caetano do Sul). O contribuinte também pode falar com a Ana, a Atendente Virtual da Prefeitura pelo site: ana.saocaetanodosul.sp.gov.br.