A Polícia Militar realizou uma operação na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, entre sexta-feira (19) e domingo (21), com o intuito de combater a criminalidade na região. A ação terminou com quatro presos, sendo que, entre eles, dois eram procurados da Justiça e estavam com motos com queixa de roubo.
Um adolescente carregando mais de mil porções de drogas, entre cocaína, crack, maconha e lança-perfume, foi apreendido por tráfico. Os militares também apreenderam 74 veículos e 29 motocicletas irregulares.
No total, 966 pessoas foram abordadas e 370 automóveis fiscalizados durante a ação da PM no fim de semana. Só na sexta-feira (19), 16 motoristas foram autuados por se negarem a realizar o teste do bafômetro.
Segundo o major Dalton Matias, que atuou na operação, Paraisópolis é uma região de difícil acesso, com ruas estreitas e muitas vielas, o que torna a comunidade uma região propícia para o tráfico e, servindo de esconderijo para criminosos. “É importante um policiamento ostensivo naquela região para manter a ordem pública e diminuir os indicadores criminais, além de trazer uma maior sensação de segurança para a população”, ressaltou o major.
No fim de semana anterior, os agentes também marcaram presença na comunidade, o que gerou resultados positivos contra a criminalidade, além de impedir a realização de aglomerações, que dão início a bailes funks e perturbam moradores da comunidade.
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…
Durante a busca, a PM, além do Ozempic e Wegovy, encontrou o carro que seria…
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados