Para reforçar segurança em S.Bernardo, Derrite reinaugura 4ª Cia do 6º Batalhão

Mais visitadas

Presente na cerimônia, secretário de Segurança do Estado afirmou que enfrentamento da violência no município é referência para São Paulo

Derrite e Orlando morando
São Bernardo ganha reforço na segurança com reinauguração da 4ª Cia do 6º Batalhão da PM. Foto: Divulgação

A segurança de São Bernardo ganhou importante reforço nesta quinta-feira (30/11) com a reinauguração da 4ª Cia do 6º Batalhão da PM, no bairro Baeta Neves. Implantado em imóvel cedido pelo município, o espaço passou por obras de revitalização para garantir melhores condições de trabalho aos agentes de segurança. A entrega oficial das novas instalações foi acompanhada pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

O evento também contou com presença da deputada estadual Carla Morando, do ex-deputado Coronel Nishikawa, que destinou emenda para as obras do local, do secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Carlos Alberto dos Santos, além de vereadores da cidade.

O local passou por melhorias como troca do piso, reestruturação geral do prédio e outros serviços de manutenção. Esse não é o primeiro imóvel cedido pela Prefeitura às forças estaduais com o objetivo de ampliar o efetivo da PM e a estrutura de trabalho da corporação. Atualmente, o 2º DP (Rudge Ramos), o 4º DP (Riacho Grande), o 6º DP (Vila São Pedro), a DDM (Delegacia da Mulher), o Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes Contra o Meio Ambiente) e a Delegacia de Proteção ao Idoso também estão implantadas em próprios municipais.

“Segurança é um clamor da sociedade e todo investimento é importante. O sistema de segurança se renova constantemente. É um desafio permanente. Não é uma guerra vencida, é uma batalha que se trava todo dia, mas que tem que ser enfrentada com Polícia Militar, Polícia Civil e também com o apoio municipal. Aqui mostramos isso com ações. Já somos a 2ª maior GCM do Estado, que atua sempre em parceria com as demais forças de segurança”, destacou o prefeito Orlando Morando.

“A parceria com São Bernardo é uma parceria de sucesso. Todas as vezes que trouxemos uma possibilidade de integração entre as forças de segurança, o prefeito Orlando Morando se mostrou muito parceiro. O exemplo está aqui, nesse imóvel foi cedido pelo município. São Bernardo é uma referência. Estamos com os indicadores criminais praticamente no verde aqui na cidade. Tecnologia voltada para segurança também é uma referência aqui em São Bernardo”, completou Derrite.

INVESTIMENTOS

Desde 2017, a atual administração vem realizando fortes investimentos na segurança, incluindo a entrega do primeiro Centro de Operações Integradas (COI) do Estado, que abriga o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A Prefeitura também ampliou o número de GCMs, passando a contar com a maior corporação do ABC e a segunda maior do Estado, além de entregar nova frota e armamentos, reformas de inspetorias e bases comunitárias em diversas regiões da cidade.

Mais publicações

Últimas publicações