Para não ser preso, ladrão de casas em São Bernardo oferece R$ 4 mil a PMs
Bandido foi enquadrado em crimes de corrupção ativa e furto qualificado
Bandido foi enquadrado em crimes de corrupção ativa e furto qualificado
Policiais Militares do 6º Batalhão da PM prenderam nesta quarta-feira (14/10) um ladrão que furtou várias casas na cidade, sendo três delas n bairro de Jordanópolis, em São Bernardo. Para não ser preso, ele ofereceu aos agentes de segurança R$ 4 mil e, por isso, foi enquadrado também em crime de corrupção ativa pela tentativa de suborno.
De acordo com a Polícia, durante patrulhamento ostensivo na rua Julieta, uma equipe se deparou com um veículo Celta/GM, na cor preta. O motorista demonstrou nervosismo o que motivou a abordagem.
Os policiais consultaram o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo) e detectaram que o carro esteve envolvido em diversos furtos em residências nos dias 12 e 13 de outubro.
Ao ser questionado sobre o fato, confessou aos policiais que esteve envolvido nas ações criminosas, mas que já tinha vendido os pertences furtados das casas.
A Polícia conseguiu localizar três famílias que foram vítimas desse criminoso e o delegado de plantão no 5º DP, Amércio dos Santos Neto, registrou a ocorrência por corrupção ativa e furto qualificado e deu voz de prisão ao bandido que permaneceu à disposição da Justiça.