A Polícia prendeu, nesta quarta (22/01), às 17h, um criminoso que adulterou uma placa de uma motocicleta incluindo a letra “L” entre os números, o que não condiz com as placas do Mercosul.
De acordo coma Polícia, durante patrulhamento na Rua Cachoeira, altura do número10, na Vila Vivaldi, em São Bernardo, os agentes visualizaram um indivíduo sentado próximo a uma motocicleta, além de um volume na cintura e com as mãos na referida região.
Por conta da atitude suspeita, foi feita a abordagem. Questionado sobre a motocicleta Honda/CG 160 FAN, cor preta, que estava próximo dele, informou que tinha emprestado de um amigo. Na ocasião, o suspeito não forneceu a documentação e não apresentou o contato do suposto proprietário.
Ao verificar a placa da motocicleta, foi constatado que a placa é falsa, ressaltando que a letra “L” naquela posição é inexistente no modelo de placas de identificação veicular ( Padrão Mercosul).
Ao verificar o chassi e número do motor, apresentou sinais de adulteração nos últimos dígitos. Em pesquisa no sistema da polícia, foi constatado que a moto foi furtada em 22 de julho de 2024.
Junto com o criminoso, foi localizada uma mochila de entrega duas máquinas de cartões, uma máquina marca: Moderninha Plus 2 e outra marca “Stone”.
Indagado, o indivíduo afirmou que era de um comércio, mas não forneceu mais detalhes. Diante das contradições, as máquinas de cartões foram apreendidas para investigação. Há suspeita de que os equipamentos eram utilizados na prática de golpes que visam colher senhas pessoais e obter vantagem financeira.
O indiciado permaneceu detido pelo 6º Distrito Policial e ficou à disposição da justiça.
Ver essa foto no Instagram