VOLTAR
  • Política

Para evitar prisão, Maninho entra com pedido de habeas corpus no TJ

 Nesta sexta-feira, a juíza da 1ª Vara do Juri determinou a prisão preventiva dele e do filho por agressão a empresário

  • Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, entra com recurso para evitar prisão.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/05/2018
  • Compartilhar:

 Nesta sexta-feira, a juíza da 1ª Vara do Juri determinou a prisão preventiva dele e do filho por agressão a empresário

 

https://www.youtube.com/watch?v=PdhbSxZ8F-Y&feature=youtu.be

O ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), entrou neste sábado (12/05) com um pedido de Habeas Corpus no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para evitar o cumprimento da decisão da juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara do Júri de São Paulo, que decretou nesta sexta-feira (11/05) a sua prisão preventiva e também de seu filho Leandro Marinho. Ambos são investigados e acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado – “por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima” – contra o empresário Carlos Alberto Bettoni.

A expectativa da defesa do ex-vereador é de que uma decisão do Tribunal de Justiça saia ainda neste fim de semana. Maninho já foi indiciado neste mesmo caso de repercussão nacional.

A agressão aconteceu em frente ao Instituto Lula, em São Paulo, em 5 de abril, dia em que foi decretada a prisão do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a confusão, o empresário foi jogado contra uma caçamba de caminhão em movimento. “Eles não podem permanecer em liberdade após a prática de um crime doloso contra a vida, praticado de maneira tão covarde”, sentenciou a juíza. O empresário agredido ficou 22 dias internado após traumatismo craniano.