VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Para comemorar Dia da Consciência Negra, Diadema promove atividades

Haverá  atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade

  • Haverá  atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/11/2019
  • Compartilhar:

Haverá  atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade

 

Haverá  atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

Para comemorar o dia da Consciência Negra, celebrado em 20/11, (os alunos da) Fundação Florestan Fernandes promoverão na próxima terça-feira (19/11) atividades e atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade.

Durante a manhã, no auditório da Fundação, haverá a exibição filme “A felicidade por um fio”, seguido de um debate conduzido por Douglas Belchior, professor e ativista social do movimento negro, e Lilian Reis, socioeducadora e ativista na área da Beleza da mulher negra.

No período da tarde e noite, os alunos dos cursos da área de Beleza prestarão atendimentos voltados, especificamente, para a cultura negra, entre eles, tranças, dreads de lã, penteados, corte Black, penteados no dread e amarração de turbantes. As vagas são limitadas e os interessados serão atendidos por ordem de chegada.

O objetivo do evento é promover um debate sobre a igualdade racial e oferecer aos alunos, além do conteúdo prático e profissionalizante que já recebem em aula, a oportunidade de complementar sua formação com questões ligadas ao meio social em que vivem.

“A Fundação Florestan Fernandes busca promover a criação de laços de humanidade entre as pessoas para que a cor da pele não fale mais alto que o desejo de igualdade. Desta forma, os alunos serão cidadãos ainda mais conscientes e empáticos”, pontua Margareti Sanches, diretora-presidente da FFF.