VOLTAR
  • Economia

Para celebrar Dia do Servidor, Prefeitura de Diadema antecipa pagamento

Crédito salarial será efetuado nesta quinta-feira aos cerca de 8.500 servidores públicos 

  • Para celebrar Dia do Servidor, Prefeitura de Diadema antecipa pagamento
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/10/2022
  • Compartilhar:

Crédito salarial será efetuado nesta quinta-feira aos cerca de 8.500 servidores públicos 

vista aérea de Diadema

Para celebrar Dia do Servidor, Prefeitura de Diadema antecipa pagamento

A Prefeitura de Diadema vai antecipar o pagamento do funcionalismo. Para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado na sexta-feira (2810), o crédito dos vencimentos dos cerca de 8.500 funcionários públicos e bolsistas será feito nesta quinta-feira (27/10).

Neste ano, os reajustes implementados pela Prefeitura nos salários e nos benefícios do funcionalismo resultaram num reajuste de 17,15%, na média, dos valores totais recebidos pelos servidores.

Esse número envolveu a incorporação de R$ 150 (março/22) para todas as categorias, o aumento salarial de 7,12% (julho e outubro/22), acréscimo de 35,3% (maio, julho e outubro/22) nos vales alimentação e refeição. Além disso, o servidor contou com abono de R$ 600 em duas parcelas (janeiro e fevereiro/22).

Houve ainda a implementação do Plano de Carreira da GCM (Guarda Civil Municipal), a aplicação do Piso Salarial Nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e a elevação do Piso Salarial Municipal com o aumento dos vencimentos dos nossos Agentes de Cozinha I.

Também teve a convocação de novos servidores públicos por meio de concurso público e o reequilíbrio das contas do IPRED, o Instituto de Previdência do Servidor de Diadema, que corria sério risco de insolvência e poderia prejudicar todo o funcionalismo da ativa bem como os aposentados.

“É uma forma de valorizar os servidores públicos de Diadema, que são personagens essenciais na construção de uma cidade melhor. Desde o início desta gestão, não temos poupado esforços para melhorar as condições do nosso funcionalismo público e assim  seguiremos”, concluiu o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.