VOLTAR
  • Cidades

Papa Francisco cancela missa por causa de indisposição

Santa Fé informou que apesar de não realizar a cerimônia na basílica de São João de Latrão de Roma, ele não cancelou as outras atividades do dia

  • Papa Francisco assoa o nariz durante tradicional procissão da Quarta-feira de Cinzas na basílica de Santa Sabina em Roma.
    Foto: Reprodução/Alberto PIZZOLI/AFP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/02/2020
  • Compartilhar:

Santa Fé informou que apesar de não realizar a cerimônia na basílica de São João de Latrão de Roma, ele não cancelou as outras atividades do dia

 

Papa Francisco assoa o nariz durante tradicional procissão da Quarta-feira de Cinzas na basílica de Santa Sabina em Roma. Foto: Reprodução/Alberto PIZZOLI/AFP

 

O Papa Francisco, de 83 anos, cancelou nesta quinta-feira (27/02) sua presença em uma missa na basílica de São João de Latrão de Roma em razão de uma “leve indisposição”. De acordo com a Santa Sé, as demais atividades do dia do pontífice foram confirmadas.

Nesta quarta-feira (26/02), o Papa parecia estar resfriado, com tosse, na audiência geral organizada ao ar livre na praça São Pedro, no Vaticano. Ele apertou as mãos de dezenas de fiéis e manifestou seus pensamentos aos doentes com coronavírus em todo o mundo.

“Devido a uma leve indisposição, preferiu ficar perto da residência Santa Marta onde vive no Vaticano”, disse o diretor de comunicação da Santa Sé, Matteo Bruni.

O pontífice, que tem dificuldades para caminhar, quase nunca cancela um evento de sua agenda.

Nesta quarta Quarta-feira de Cinzas, na basílica de Santa Sabina, em Roma, o papa participou da procissão e demais atividades que deram início à Quaresma, tempo de oração e de reflexão para os católicos.