Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Pancadões de Diadema geram reclamações e dor de cabeça a moradores

Rondas, condução de veículos para a delegacia e autuação de estabelecimentos aumentaram em 2018

Última atualização: 07/06/2018 19:03
Por Gislayne Jacinto
Publicado 07/06/2018
Compartilhar

 Rondas, condução de veículos para a delegacia e autuação de estabelecimentos aumentaram em 2018

Pancadões de Diadema são combatidos pela Guarda Municipal. Foto: Divulgação/PDA

Mesmo com programa e lei de combate aos pancadões, Diadema é uma das cidades do ABCD onde os bailes funks são realizados com frequência e é alvo de inúmeras reclamações nas redes sociais. No comparativo entre os meses de janeiro e março de 2017 e 2018, a Operação Tranquilidade registrou aumento de rondas. Foram 13.342 no ano passado, contra 18.607 neste ano. Também aumentou de um para nove a quantidade de automóveis conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo que estabelecimentos autuados por produzirem som em alto volume subiram de cinco para oito.

Mesmo com toda a ofensiva, os bailes de ruas continuam crescendo. Ao mesmo tempo que divertem inúmeros jovens, também incomodam muitas pessoas.

Nas redes sociais, moradores reclamam que os jovens fecham as ruas, sem autorização da Prefeitura, e ficam até altas horas da noite. Em alguns casos, permanecem um fim de semana todo, com som alto. Além do barulho, quem mora nessas regiões, lamenta que não consegue se locomover e retirar o carro da garagem. O estilo musical também não agrada as famílias que moram no entorno dos locais de realização de baile.

Os números de pancadões oficiais divulgados pela Prefeitura convergem com as inúmeras reclamações da população. Lideranças da cidade e moradores contabilizavam mais de 35 pontos, apesar de os números oficiais serem menores: menos de dez. Os valores das multas variam de acordo com a gravidade da infração e vão de R$ 361 a R$ 3,61 mil. A penalidade é feita por agente público ou guarda municipal.

Pancadões

Em Diadema, desde 2010, a gestão pública tenta coibir os pancadões ilegais com o programa “Operação Integrada de Fiscalização”. Na prática, a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar), por meio de uma ação integrada, percorrem nos fins de semana e feriados todos os bairros da cidade para impedir a realização das festas e atender as denúncias que são feitas pelos moradores pelo “Disque Denúncia”.

Onde denunciar os pancadões?

De acordo com a Prefeitura, o Programa Diadema Legal, implantado em 2002, percorre a cidade, todos os dias de semana, vistoriando as ações de bares e infratores.

As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones 0800-770-5559, 153 e 190, por email (diademalegal@diadema.sp.gov.br) ou pessoalmente na avenida Ulisses Guimarães, 3.399, Vila Nogueira (tel. 4044-0255 ou 4044-0258).

Discussão nacional

No Congresso Nacional, desde o ano passado, é discutida a proibição do funk no País. A sugestão foi feita por uma pessoa comum e teve adesão de mais de 20 mil assinaturas.

A polêmica ideia de acabar em definitivo com atividades relacionadas ao ritmo musical é de autoria do empresário de São Paulo, Marcelo Alonso. Ele criou o site “Funk é lixo”. O projeto não tem data para começar a ser debatido nem tampouco colocado em votação. Contudo, os debates geraram polêmica nas redes sociais.

Tags:GCMNotícias da cidade de Diademapancadõesprefeitura

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Apresentador da ESPN visita escola de SCS que venceu jogos eletrônicos
Próximo artigo Serginho Chulapa e convidados debatem Copa do Mundo no Praça da Moça

Últimas notícias

Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional no Polaris Awards
Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional
14/06/2025
Ocupação em Mauá pede Justiça por vítima de feminicídio e moradia para mulheres
Ocupação em Mauá pede justiça por vítima de feminicídio e moradia para mulheres
14/06/2025
Diadema promove Arraiá com atrações culturais e arrecadação de alimentos
Diadema promove Arraiá com atrações culturais e arrecadação de alimentos
14/06/2025
Incêndio atinge imóvel na Vila Marlene em São Bernardo
Incêndio atinge imóvel na Vila Marlene em São Bernardo
14/06/2025
Procura-se Bartolomeu, cão que fugiu assustado após incêndio na Vila Marlene
Procura-se Bartolomeu, cão que fugiu assustado após incêndio na Vila Marlene
14/06/2025

Recomendadas

São Caetano amplia atendimentos de Saúde e oferece mais 6.400 consultas por mês em 15 especialidades
CidadesDestaque 1São Caetano

Tite amplia atendimentos de Saúde e oferece 6.400 consultas por mês em 15 especialidades

14/06/2025
Adolescente é apreendida vendendo entorpecentes em Diadema
DiademaCidadesDestaque 2

Adolescente é apreendida vendendo entorpecentes em Diadema

14/06/2025
Legenda fa go Juliana Finardi: Nenhuma das bibliotecas públicas da cidade registrou entrada dos livros de Rubens Paiva
CidadesDiadema

Marcelo Rubens Paiva diz que livros estão em escola de Diadema, mas ninguém encontra

14/06/2025
GCM de Ribeirão Pires leva cães do Canil para ação educativa com 140 alunos da rede municipal
CidadesRibeirão Pires

GCM de Ribeirão Pires leva cães do Canil para ação educativa com 140 alunos

14/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?