VOLTAR
  • Esporte

Palmeiras goleia o Água Santa e é campeão do Paulistão de 2023

Time de Diadema jogava pelo empate após ter derrotado o Verdão no domingo passado, mas não conseguiu manter a mesma postura no jogo de volta na casa do adversário 

  • Verdão mudou a desvantagem e garantiu seu 25º título estadual.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/04/2023
  • Compartilhar:

Time de Diadema jogava pelo empate após ter derrotado o Verdão no domingo passado, mas não conseguiu manter a mesma postura no jogo de volta na casa do adversário

palmeiras e agua santa

Palmeiras goleia o Água Santa e é campeão do Paulistão de 2023. Foto: Divulgação/Palmeiras

Não foi dessa vez que o Água Santa se tornou o campeão do Paulistão. A equipe de  Diadema chegou perto de conseguir um título inédito em sua história, mas o time não conseguiu manter a mesma postura da primeira partida há sete dias quando venceu o Palmeira por 2 a 1. Neste domingo (08/04), o Netuno foi derrotado pelo adversário por 4 a 0, na partida de volta da final do Campeonato paulista.

Com o placar deste domingo, o Verdão mudou a desvantagem (O time de Diadema jogava pelo empate) e garantiu seu 25º título estadual. O destaque da partida foi Gabriel Menino, que na segunda decisão do ano marcou duas vezes e garantiu a vantagem. Endrick, que já havia marcado no primeiro jogo, também deixou o seu. Flaco López fechou a goleada.

Palmeiras

Verdão mudou a desvantagem e garantiu seu 25º título estadual. Foto: Reprodução/Redes Sociais

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 0 ÁGUA SANTA
Local:
 Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 9/4/2023 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público: 41.444 torcedores/R$ 3.583.469,93
Cartões amarelos: Flaco López, Zé Rafael, Vanderlan, Dudu e Gabriel Menino (PAL) Junior Todinho, Luan Dias, Marcondes e Bruno Mezenga (AGS)
Cartões vermelhos: Villian (no banco), aos 40’/1ºT (AGS)
Gols: Gabriel Menino (15’/1ºT) (1-0), Gabriel Menino (26’/1ºT) (2-0), Endrick (33’/1ºT) (3-0), Flaco López (27’/2ºT) (4-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon, aos 36’/2ºT) e Raphael Veiga (Fabinho, aos 19’/2ºT); Rony (Breno Lopes, aos 45’/2ºT), Dudu (Garcia, aos 19’/2ºT) e Endrick (Flaco López, aos 19’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Bruno Xavier, no intervalo), Kady, Igor Henrique (Cristiano, aos 36’/2ºT) e Luan Dias; Lucas Tocantins (Junior Todinho, no intervalo) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.