Paixão de Cristo em Ribeirão Pires reúne cerca de 3 mil pessoas

Mais visitadas

Encenação teatral e show do Coral Kemuel foram atrações do evento, realizado na Tenda do Complexo Ayrton Senna

público em evento de Páscoa
Paixão de Cristo em Ribeirão Pires reúne cerca de 3 mil pessoas. Foto: Divulgação/PRP

A Sexta-feira Santa foi marcada por programação especial em Ribeirão Pires. A Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna sediou a 16ª edição da Paixão de Cristo, atividade cultural que reuniu cerca de 3 mil pessoas. A ação foi promovida pelas igrejas evangélicas da cidade, em parceria com o Conselho de Pastores, e apoio da Prefeitura. A celebração volta a ser realizada após dois anos suspensa devido à pandemia da Covid-19.

Maria Betânia Damascena da Silva, 69 anos, moradora da cidade, acompanhou e gravou com o celular os destaques da programação. “Sempre venho. Senti muita falta porque ficamos dois anos sem fazer esse evento. Estou muito feliz por estar aqui. Estamos hoje comemorando a Paixão de Cristo, Sexta-feira Santa, e creio que as pessoas estão muito sensibilizadas porque alguns de seus parentes na pandemia faleceram. Hoje comemoramos Jesus vivo, momento de renovar a esperança”, disse.

Foram atrações do evento apresentação da Cia. de Teatro Jeova Nissi e show do Coral Kemuel. Além das atrações culturais, o público também aproveitou opções em tendas de gastronomia e outros artigos.

A Paixão de Cristo integra calendário de ações apoiadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires (Secult), para o resgate e valorização das tradições da cidade e de fomento ao turismo religioso, com a consolidação de circuito de visitação e apreciação por moradores e visitantes da Estância.

peça teatral no evento da paixão de cristo
Apresentação teatral integrou programação da 16ª edição da Paixão de Cristo de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações