VOLTAR
  • Variedades

Pais no hospital de campanha de Sto.André são homenageados pelos filhos

No Dia dos Pais, pacientes receberam cartas e vídeos de familiares

  • Pais no hospital de campanha de Sto.André são homenageados pelos filhos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/08/2021
  • Compartilhar:

No Dia dos Pais, pacientes receberam cartas e vídeos de familiares

Pais no hospital de campanha de Sto.André são homenageados pelos filhos. Foto: Divulgação

Pacientes que estão internados no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, foram homenageados neste domingo (8) de Dia dos Pais. Os munícipes receberam cartas escritas pelos filhos e vídeos gravados pelos familiares.

“Desde o início da pandemia, nenhum andreense ficou sem atendimento. Um compromisso que Santo André assumiu com a nossa a gente. Proteção e cuidado que avançam com a expansão e ampliação da vacinação. Vamos em frente! Santo André unida para combater o novo coronavírus”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Morador do bairro Recreio da Borda do Campo, o engenheiro Antônio Joaquim da Costa foi um dos pacientes que recebeu carta e vídeo da família neste domingo. “Foi uma excelente homenagem. Que outros pais possam receber todos os presentes que meus filhos desejaram pra mim”, afirmou.

Este é a segunda vez que pacientes passam o Dia dos Pais no hospital de campanha do Complexo Pedro Dell’Antonia, equipamento que foi inaugurado em abril de 2020 e está atualmente com 25% de ocupação dos leitos.

Humanização – Buscando sempre humanizar o atendimento e deixar os pacientes confortáveis, a Prefeitura de Santo André promove diversas iniciativas no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Entre as ações está a realização de videochamadas para colocar os pacientes em contato com os familiares.

Além da visita humanizada, todos os dias, entre 16h e 19h, os familiares são contatados pelo médico responsável pelo paciente internado para receberem o boletim atualizado do quadro clínico.