VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Pais deixam criança de 2 anos em carro fechado e vão ao bar

Mãe alegou ter deixado filho no carro para ir ao bar pois não tinha com quem deixar a criança para curtir a noite; PM encontrou menino no veículo

  • Polícia Militar em patrulha encontrou a criança.
    Foto: Mike Bird/Pexels
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/11/2023
  • Compartilhar:

Mãe alegou ter deixado filho no carro para ir ao bar pois não tinha com quem deixar a criança para curtir a noite; PM encontrou menino no veículo

Pais deixam criança de 2 anos em carro fechado e vão para o bar

Polícia Militar em patrulha encontrou a menino. Foto: Mike Bird/Pexels

Em um episódio alarmante ocorrido na Grande São Paulo, uma criança de apenas dois anos foi encontrada dormindo sozinha dentro de um carro. O incidente aconteceu na madrugada de quinta-feira (23/11), na Estrada de Constantinopla, que fica entre Embu das Artes e Taboão da Serra. A descoberta foi feita pela Polícia Militar, que estava em patrulha na área.

Curiosamente, o veículo estava estacionado perto de um bar, onde os pais, uma jovem de 18 anos e um homem de 25, estavam presentes. De acordo com relatos, o pai trabalha no estabelecimento e alegou desconhecer que seu filho estava dormindo no veículo.

Ação policial e consequências pelo abandono da criança

Os policiais, ao investigar a situação, dirigiram-se ao estabelecimento para identificar o proprietário do veículo. Lá, encontraram a mãe do menino, que admitiu ter deixado o filho dormindo no veículo fechado. Ela justificou sua ação dizendo que não tinha com quem deixar o menino para poder “curtir a noite”.

Veja também: Homem que matou e amarrou a tia com coleira de cachorro é condenado

Resposta das autoridades

Os pais foram levados à delegacia central de Embu das Artes, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz. Uma conselheira tutelar foi acionada e a guarda do menino foi entregue à avó paterna. Apesar da gravidade do incidente, os pais foram liberados pelo delegado após a autuação. A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está sob investigação.

Veja também: Vídeo: Ex-jogador Fred sofre assalto e se deita no chão