Pai é preso em S.Bernardo por abusar de filha adolescente na UTI de hospital no ABCD
Laudos apontam abuso, mas homem nega e diz que apenas fazia “carinhos” em sinal de afeto à filha
Laudos apontam abuso, mas homem nega e diz que apenas fazia “carinhos” em sinal de afeto à filha
Um pai foi preso em São Bernardo por supostamente abusar da própria filha, de 17 anos, internada na UTI de um hospital no ABCD. O fato ocorreu após denúncia da equipe de enfermagem que começou a desconfiar que toda vez que a paciente recebia a visita do pai ficava muito agitada e os sinais vitais delas ficavam diferentes. Segundo denúncia, às vezes, ele fechava a cortina para ficar sozinho com ela.
Desconfiada, a equipe de enfermagem montou um esquema para filmar eventual abuso. Imagens mostram o pai com a mão dentro do avental da filha, acariciando o corpo dela. A menina ficou internada 40 dias na UTI por conta de uma paralisia cerebral porque faltou oxigenação no cérebro após fumar um cigarro eletrônico. Ela tem asma.
A gravação da qual o ABCD Jornal teve acesso foi feita em uma madrugada de maio pela equipe de funcionários. O nome do hospital que fica na região do ABCD não foi revelado pela Polícia. A prisão ocorreu em 13 de maio, mas somente foi revelada nesta semana, com divulgação em mídia nacional e regional.
A delegada da seccional de São Bernardo, Kelly Cristina Sacchetto, disse que o fato chocou até mesmo policiais experientes. Ela disse que equipes de investigação do 2º DP (Distrito Policial) constaram o suposto abuso por meio de exame de corpo de delito.
“Houve o abuso e, por isso solicitamos, e a Justiça acatou a prisão preventiva do pai por abuso e lesões provenientes desse abuso cometidos por ele”, disse a delegada Kelly Cristina.
Segundo a Polícia, várias testemunhas (sete) foram ouvidas no hospital e algumas delas disseram que o pai da paciente queria que ela saísse da UTI para ter mais privacidade com ela. Em determinadas ocasiões os funcionários flagraram o homem fechando a cortina do leito.
Além disso, em uma das ocasiões, uma pessoa da equipe da equipe de enfermagem foi trocar a fralda e percebeu que as partes íntimas dela estavam “com muita vermelhidão e fissuras”. Os funcionários também constataram que a menina ficava com taquicardia e isso serviu para a equipe ficar alerta que algo de diferente estava ocorrendo.
Segundo a Polícia, o homem nega veementemente o abuso. Ele disse em depoimento que apenas fez alguns “carinhos” em sinal de afeto.
Familiares também não acreditam na versão de abuso e contrataram advogados para fazer a defesa do acusado.
Ver essa foto no Instagram