Pai e filho agem juntos em crimes e são presos após sequestro em Sto.André
Ambos tinham roubado veículo, fizeram motorista de refém e ainda tentaram sacar dinheiro com cartão da vítima
Ambos tinham roubado veículo, fizeram motorista de refém e ainda tentaram sacar dinheiro com cartão da vítima
A Polícia Militar deteve um pai e um filho, de 51 e 17 anos, que foram identificados como autores de sequestro relâmpago, no bairro Jardim Bom Pastor, na cidade de Santo André. O veículo roubado foi recuperado.
Uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava patrulhamento quando foi informada que um Ford/Fiesta roubado estaria trafegando sentido bairro Jardim Bom Pastor.
Os militares imediatamente iniciaram as buscas e, na Rua Dom Silvério Pimenta, avistaram o referido veículo, sendo emitido os sinais sonoros e luminosos de parada, tendo o motorista desobedecido.
O condutor fugiu em alta velocidade e após breve acompanhamento perdeu o controle da direção e subiu em uma calçada na rua Professor Licínio. Os dois ocupantes ainda tentaram fugir a pé, mas foram detidos.
Após consulta, foi constatado que o carro havia sido roubado algumas horas antes da abordagem. O proprietário foi identificado e reconheceu os dois detidos como autores da ação criminosa.
Ainda de acordo com a vítima, ela estava parada dentro do carro quando foi surpreendida pela dupla que, além de roubar o veículo, ainda a manteve refém, a agrediu com tapas e a ameaçou.
Enquanto o adolescente tentava sacar dinheiro em um caixa 24 horas com um cartão da vítima que só tinha função crédito, ela conseguiu fugir do carro onde estava com o outro criminoso.
Após fugir, a vítima, ainda conseguiu tirar uma faca que o suspeito usava para ameaça-la, pediu ajuda para desconhecidos e algumas horas depois soube que o seu veículo havia sido recuperado.
Os dois envolvidos foram autuados por sequestro relâmpago, sendo que o filho ainda responderá por dirigir sem permissão/habilitação e o pai por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade, que prosseguirá com a investigação.