Pai da menina de 10 anos que tirou a própria vida é morto pelo filho em S.Caetano
Crime aconteceu após desentendimento na rua Humberto de Campos, na Vila São José
Crime aconteceu após desentendimento na rua Humberto de Campos, na Vila São José
Um crime chocou a cidade de São Caetano na noite desta quarta-feira (213/09). O filho matou o próprio pai com um golpe “mata-leão, após uma discussão, na rua Humberto de Campos na Vila São José. A vítima é Damião Lacerda, de 50 anos, pai da menina de 10 anos que tirou a própria vida em março do ano passado, com a arma dele.
De acordo com o Secretário de Segurança de São Caetano, Jorge Salgado, o filho confessou o crime e o caso foi encaminhado ao DP (Distrito Policial) Sede da cidade, que registrou a ocorrência e segue com as investigações.
O filho tem 18 anos e foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (23). Uma equipe da PM foi acionada para atender ocorrência de agressão e, no local, o autor do crime foi detido. Ele contou que ingeriu bebidas alcoólicas junto com seu pai e o atingiu com um golpe “mata-leão” após a briga.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e constataram o óbito da vítima. Foi solicitada perícia para o local dos fatos.
O autor do crime foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado.
Morte da criança
A morte da criança de 10 anos que tirou a própria vida gerou muita polêmica e dúvidas. O caso ocorreu em 17 de março de 2019. A menina foi identificada como Laura Ribeiro Lacerda e era aluna da Escola Municipal Oswaldo Samuel Massei.
A criança morava com o pai na rua Damião Lacerda, na rua Humberto de Campos, 258. A mãe tinha morrido há oito meses. O pai trabalhava na Prefeitura por meio de uma empresa terceirizada.
A garota deixou duas cartas relatando a depressão e a vontade de se matar. A menina teria usado uma cadeira para pegar a arma do pai que estava em cima do guarda roupa. A arma tinha registro.