Padre Emílio Rubens Chasseraux morre aos 80 anos em Sto.André
Fundador da Paróquia Nossa Senhora das Dore, o sacerdote fez parte da história diocesana ao lado do povo da Vila Palmares e região desde a década de 1960
Fundador da Paróquia Nossa Senhora das Dore, o sacerdote fez parte da história diocesana ao lado do povo da Vila Palmares e região desde a década de 1960
O padre Emílio Rubens Chasseraux, de 80 anos, morreu na manhã deste sábado (26/10). O sacerdote fez parte da história diocesana ao lado do povo da Vila Palmares e região desde a década de 1960, fundou a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Santo André, onde trabalhou por muitos anos.
Resistiu bravamente nos períodos de ditadura e foi um dos construtores do movimento das favelas. Sempre buscou viver o Evangelho ao lado dos pobres.
Completou 80 anos de vida no dia 22 de junho de 2019 e 55 anos de sacerdócio em 28 de junho deste mesmo ano.
Velório
O velório teve início às 16h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Rua Mamede Rocha, 318 – Vila Palmares – Santo André). O velório se estenderá por toda a madrugada até o início da manhã.
Missa
A Missa de corpo presente aconteceu neste domingo (27/10), às 9h, na própria paróquia, e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.
Sepultamento
O cortejo saiu às 11h30 deste domingo em direção ao cemitério da Vila Pires, onde o corpo foi sepultado.
A Diocese de Santo André manifesta pesar pelo falecimento do padre Emílio Rubens Chasseraux. “Elevemos nossas orações por seu descanso eterno”, afirmou a nota.