Padre atropela suspeito de furtar igreja no interior de SP; Veja vídeo
Criminoso havia subtraído da Casa Paroquial de Santa Cruz do Rio Pardo três moletons e uma camiseta
Criminoso havia subtraído da Casa Paroquial de Santa Cruz do Rio Pardo três moletons e uma camiseta
Um suspeito de furtar uma igreja Católica foi atropelado por um carro dirigido por um padre, em Santa Cruz do Rio Pardo, na noite deste sábado (07/05). O sacerdote deixou o local sem prestar socorro ao criminoso que está internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia. O ladrão passou por uma cirurgia de descompressão craniana.
O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que o homem é arremessado. Após o impacto, o motorista dá marcha à ré e foge.
A Polícia Civil vai investigar o caso que se configurou tentativa de homicídio. Se for confirmado que foi o padre que atropelou ele também poderá responder por omissão de socorro.
O suspeito de roubar a igreja teve a prisão decretada por furto. O homem entrou na igreja após arrombamento de uma janela. Ele fugiu após o crime e levou da casa paroquial três moletons e uma camiseta. Quando a Polícia chegou ao local do atropelamento, o suspeito ainda permanecia com as peças de roupas levadas da paróquia.
O padre Júlio Lancellotti, que atua com moradores de rua em São Paulo, usou sua redes sociais para criticar a atitude do sacerdote do interior. Ele, inclusive, postou o vídeo em sua página no Instagram.
Assista vídeo postado por Lancellotti
Ver essa foto no Instagram