VOLTAR
  • Política

Padilha nomeia andreense Antonio Padre na Secretaria de Relações Institucionais 

Ex-vereador de Santo André e presidente do Diretório do PT é mais um representante do ABCD no Governo Lula

  • Padilha nomeia andreense Antonio Padre na Secretaria de Relações Institucionais.
    Foto: Divulgação 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/02/2023
  • Compartilhar:

Ex-vereador de Santo André e presidente do Diretório do PT é mais um representante do ABCD no Governo Lula

Antonio Padre

Padilha nomeia andreense Antonio Padre na Secretaria de Relações Institucionais. Foto: Divulgação

O presidente do Diretório Municipal do PT Santo André, Antonio Aparecido da Silva Pinto, o Antonio Padre, reforça o time do ABC no Governo Lula. Ele foi nomeado na terça-feira (14/02) pelo Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para o cargo de assessor técnico nos Escritórios Regionais de Representação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (15/02). Padre será um dos representantes do Ministério das Relações Institucionais em São Paulo e terá um papel importante na interlocução do Governo Federal com os municípios do estado paulista, tendo como objetivo a aproximação da gestão federal com as cidades, atendendo as demandas e dialogando com o poder público, consórcios intermunicipais e entidades da sociedade civil.

Militante do PT desde a fundação, Padre fez da sua vida uma jornada de luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Tecnólogo com pós-graduação em Administração Pública, ele já atuou como vereador na cidade andreense e nos governos Celso Daniel, João Avamileno e Carlos Grana. Também participou da direção municipal e mais recentemente da coordenação da Macro PT ABC. Das pastorais da Igreja Católica até a assessoria na Câmara dos Deputados, Padre preside o partido em Santo André desde 2019 até os dias atuais.

Confira a nomeação abaixo no Diário Oficial da União: