VOLTAR
  • Cidades

Padaria de São Bernardo é flagrada com leite proibido para venda

Produtos pertencem ao Programa VivaLeite destinado a famílias carentes e estabelecimento responderá por receptação

  • Padaria de São Bernardo é flagrada com leite proibido para venda.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/02/2023
  • Compartilhar:

Produtos pertencem ao Programa VivaLeite destinado a famílias carentes e estabelecimento responderá por receptação

Padaria Bella São Bernardo

Padaria de São Bernardo é flagrada com leite proibido para venda. Foto: Reprodução/Google

Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) flagrou na manhã deste sábado (04/02), na padaria Bella São Bernardo, na Avenida Álvaro Guimarães, número 443, no bairro Planalto, em São Bernardo, 23 potes de leite com a identificação do programa Vivaleite, do governo do Estado. Esses produtos são destinados a famílias carentes e não podem ser comercializados.

O leite estava dentro de câmara refrigerada e a polícia localizou após denúncia anônima. Um sócio da padaria foi autuado e responderá pelo crime de receptação. Segundo a Policia, o produto não era vendido, mas era usado para preparar os produtos que são colocados para comercialização na padaria.

O caso é investigado pelo 3º DP (Distrito Policial) do município, responsável pela continuidade das investigações que buscarão identificar que forneceu o produto à padaria.

Programa Viva Leite

De acordo com o Governo do Estado, o Projeto Estadual do Leite – VIVALEITE está presente em todos os 645 municípios do Estado. Com mais de 300 mil beneficiários atualmente, tem como objetivo principal oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças e idosos de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.

O leite entregue aos beneficiários é enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D e, durante a pandemia da Covid-19, o Projeto também reforça a alimentação de pessoas acima dos 60 anos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Para ser beneficiário a família/cidadão deve estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único realizado no CRAS) para Programas Sociais e obter o NIS – Número de Identificação Social.

leite do programa VivaLeite

Produtos pertencem ao Programa VivaLeite destinado a famílias carentes e estabelecimento responderá por receptação. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Critérios

Crianças na faixa etária de 6 meses e 5 anos e 11 meses, pertencentes a famílias que possuem renda mensal de até 2 salários mínimos. O Projeto prioriza famílias que possuem renda mensal de até ¼ de salário mínimo per capita.