VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Paço recebe 60 mil pessoas na festa de aniversário de 470 anos de S.Bernardo

Pico de público ocorreu na apresentação do cantor Thiaguinho, que puxou o “parabéns para você” à cidade em ritmo de samba

  • Um dos pontos altos da noite foi a homenagem prestada à cidade pelo artista, que puxou o “parabéns para você” em ritmo de samba.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/08/2023
  • Compartilhar:

Pico de público ocorreu na apresentação do cantor Thiaguinho, que puxou o “parabéns para você” à cidade em ritmo de samba

 

A festa de aniversário de 470 anos de São Bernardo se encerrou na noite deste domingo (20/8) com show do cantor Thiaguinho, um dos maiores ícones do pagode contemporâneo. Cerca de 60 mil pessoas marcaram presença na apresentação realizada na Esplanada do Paço Municipal. Um dos pontos altos da noite foi a homenagem prestada à cidade pelo artista, que puxou o “parabéns para você” em ritmo de samba, com direito a bolo, ao lado do prefeito Orlando Morando e do deputado federal, Marcelo Lima.

Com 1h30 de duração, o show do pagodeiro foi encerrado em grande estilo, com queima de fogos. Ao todo, o espetáculo teve duração de seis minutos. “Uma festa à altura do que São Bernardo pode e merece. Tenho certeza que o dia de hoje entra para a história como mais um evento de sucesso realizado na nossa Esplanada, sem dinheiro público, apenas com muito trabalho e parceria com a iniciativa privada”, sintetizou o chefe do Executivo.

Thiaguinho e Orlando Morando

Um dos pontos altos da noite foi a homenagem prestada à cidade pelo artista, que puxou o “parabéns para você” em ritmo de samba. Foto: Divulgação

Ao longo de todo o domingo, o público presente pôde curtir o aniversário da cidade com muita música de qualidade. Além de Thiaguinho, também abrilhantaram a festa os artistas Dri Pereira, Lucas e Adriano, KLB, e Clayton e Romário. Durante o evento, também foram disponibilizadas 14 barracas de alimentos e bebidas e barracas das entidades assistenciais Associação Metodista de Ação Social (Amas), Mão Amiga (Abasc) e Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade, vencedoras de chamamento público promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

Show Aniversario 470 anos

KLB também se apresentou no show de aniversário de São Caetano. Foto: Divulgação

“Gostei muito da organização do evento. Já fazia uns anos que não tinha shows de aniversário, é a primeira vez depois de um bom tempo e achei tudo muito organizado”, disse a técnica de enfermagem, Fernanda Rocha, de 45 anos. Moradora do Jardim Las Vegas, ela foi ao evento ao lado filha Letícia Rocha, de 19 anos, para curtir o show de Thiaguinho, mas também aproveitou a apresentação do KLB para relembrar da adolescência.

SOLIDARIEDADE

A entrada para o evento foi gratuita, mas estruturas para arrecadação de alimentos foram montadas para recebimento de doações de quem quisesse colaborar. Ao todo, foram arrecadadas sete toneladas de itens não perecíveis que serão encaminhados para o Banco de Alimentos de São Bernardo, que atende 34 mil famílias, além de 65 entidades cadastradas junto à Secretaria de Assistência Social.

PATROCINADORES

Sem uso de recurso público, a festa de aniversário de São Bernardo contou com patrocínio das empresas Tegma Gestão Logística, Barbosa Supermercados, Grupo Sada e Construtora Patriani, além do apoio das rádios Band FM e Nativa FM.