VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Paço de São Bernardo terá festival de comida gigante no fim de semana

Evento inédito no Estado de São Paulo promete gastronomia diversificada e shows com bandas de rock; entrada é um quilo de alimento não perecível

  • Paço de São Bernardo terá festival de comida gigante no fim de semana
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/04/2022
  • Compartilhar:

Evento inédito no Estado de São Paulo promete gastronomia diversificada e shows com bandas de rock; entrada é um quilo de alimento não perecível

festival no Paço municipal

Paço de São Bernardo terá festival de comida gigante no fim de semana

A esplanada do Paço Municipal de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) será palco do Big Food Festival, o 1º Festival da ‘Iguinorança’ de São Paulo, neste fim de semana (8 a 10 de abril). Além de cardápio diversificado, com opções de sanduíches, quitutes e sobremesas em tamanho gigante, o evento também oferece mais de 100 rótulos de cerveja artesanal e apresentações musicais com bandas de rock.

Inspirado nos festivais de comida de rua do Rio de Janeiro, o 1º Festival da ‘Iguinorança’ de São Paulo terá entre as atrações gastronômicas gigantes coxinha de 20 quilos, pastel de 50 centímetros, fogazza de um quilo, super hambúrguer (600 gramas só de carne), além de cone de churros de aproximadamente um quilo.

Para aqueles que não quiserem se aventurar nas comidas de rua gigantes, a esplanada do Paço contará com o Festival das Paixões Paulistanas, com opções gastronômicas em tamanhos normais, como torresmo, cannoli e churrasco, além de cerveja artesanal. Amantes das sobremesas também terão vez, com o Festival do Leite Condensado, que promete inúmeras delícias feitas com o doce, inclusive nas versões sem glúten e zero açúcar.

O evento receberá, ainda, Feira de Economia Criativa com artesãos e produtores locais e do Brasil e entretenimento e diversão para a garotada, com a atração Aloha – Bunge Trampolim. Na sexta-feira, o festival acontece das 17h às 22h, já no sábado, das 12h às 22h, e, no domingo, das 12h às 20h.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

As atrações musicais do Big Food Festival terão início na sexta-feira com a apresentação da banda Wonder Maidens, cover 100% feminino de Iron Maiden, a partir das 18h30. Na sequência, às 20h, será a vez de Caio Durazzo agitar a galera com o melhor do rockabilly.

No sábado, os shows começam às 13h, com apresentação da banda de classic rock Mr Huddy. Na mesma data, subirão ao palco Toxicanna (15h), Medit (17h) e Superrádio (19h). Domingo será o dia do desafio tik tok (às 13h), além das atrações High Smoke (14h), Le Royale (15h) e, para encerrar, Queen Rocks (17h), com um tributo à banda Queen.

DOAÇÃO DE ALIMENTO

A entrada no Big Food Festival é gratuita, no entanto, aqueles que desejarem poderão contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, que reverterá os itens para instituições assistenciais da cidade. O acesso de público será controlado, como medida de segurança, e será feito mediante apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19, seja por registro físico ou no formato digital.