VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Paço de São Bernardo recebe festival gastronômico neste fim de semana

Evento contará com área de alimentação, espaço kids e apresentações musicais, incluindo discotecagem do DJ Rodrigo Branco da rádio Kiss FM

  • Paço de São Bernardo recebe festival gastronômico neste fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 13/09/2023
  • Compartilhar:

Evento contará com área de alimentação, espaço kids e apresentações musicais, incluindo discotecagem do DJ Rodrigo Branco da rádio Kiss FM

Paço Municipal

Paço de São Bernardo recebe festival gastronômico neste fim de semana. Foto: Divulgação

Neste final de semana (16 e 17/09), a Esplanada do Paço de São Bernardo será sede do 1º Festival Na Estrada Schornstein, uma combinação de música, gastronomia e cerveja artesanal. O evento será realizado das 12h às 22h e contará com área de alimentação, espaço kids e apresentações musicais, incluindo a banda de hard rock Golpe de Estado, formada em 1985, e discotecagem do DJ Rodrigo Branco da rádio Kiss FM. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.

A programação cultural inclui ainda apresentações das bandas Dan Rocker (Rockabilly) e Maiden Rimes (Tributo ao Iron Maiden), no sábado, e Olho de Lobo (Blues), Maverock e BlayMorphed (Tributo ao Pearl Jam), no domingo. A atividade conta com apoio da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo.

“Queremos colocar São Bernardo na rota dos principais festivais de cultura e gastronomia do País. Receber o Na Estrada é prova disso. A renomada cervejaria artesanal de Pomerode (SC) escolheu nossa cidade para fazer o evento fora de seu local de origem. Espero que todos possam aproveitar da melhor maneira possível”, declarou Fran Silva, secretário de Cultura e Juventude da cidade.

SCHORNSTEIN

Com origem em 2006 em Pomerode (SC), a Schornstein tem sua sede no histórico Mercado Weege. Destaca-se por sua emblemática chaminé de 30 metros. O nome Schornstein, “chaminé” em alemão, reflete essa característica.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (16/9)

14h: Dan Rocker – Rockabilly

17h: Maiden Rimes – Tributo ao Iron Maiden.

20h: Golpe de Estado – Rock and Roll.

Domingo (17/9)

14h: Banda Olho de Lobo – Blues.

17h: Banda Maverock – Rock and Roll.

20h: BlayMorphed – Tributo ao Pearl Jam.