Paço de São Bernardo ganha programação de lazer aos domingos

Mais visitadas

 Todos os domingos, de 15/09 até 08/12, monitores do Giro São Bernardo vão promover ações de lazer, entre 10h e 15h

 

Todos os domingos, de 15/09 até 08/12, monitores do Giro São Bernardo vão promover ações de lazer, entre 10h e 15h. Foto: Divulgação/PSBC

 

Uma nova opção de lazer para a população de São Bernardo. A Esplanada do Paço Municipal receberá atividades do Giro São Bernardo todos os domingos até 8 de dezembro. A primeira edição será neste domingo (15/09), no período das 10h às 15h, na Praça Samuel Sabatini, nº 50. Todas as atividades são gratuitas.

Ao longo do dia, serão realizados jogos, atividades esportivas adaptadas, jogos cantados, gincanas, oficinas de brinquedos, cama-elástica, piscina de bolinha, brincadeiras lúdicas, jogos de mesa, dentre outras.

“É mais um importante este resgate para toda a nossa população, que ficou anos sem poder desfrutar do passeio que é pela Esplanada. O desafio foi a entrega do Piscinão, mas esta área sempre foi um lazer para os nossos moradores. Promover este tipo de atividade deixa tudo ainda mais bonito e prazeroso neste trabalho importante de transformação de São Bernardo”, destacou o prefeito Orlando Morando.

ESPLANADA

Após seis anos de obras em torno do Paço Municipal, a Esplanada foi finalmente entregue para a população, em 20 de agosto, e marcou a inauguração do Piscinão do Paço.

A obra teve como objetivo acabar com as constantes enchentes na região central da cidade. Para comemorar o aniversário de 466 anos de São Bernardo o espaço recebeu 90 mil pessoas que puderam ver de perto grandes nomes da música nacional como Michel Teló, Xand Avião, César Menotti e Fabiano, Marcos e Belutti, entre outros. O evento foi organizado pela iniciativa privada e não teve custos para os cofres públicos.

GIRO SÃO BERNARDO

As atividades do programa são realizadas pela equipe de monitores, da secretaria de Esporte e Lazer, abordo de um caminhão adaptado e todos os finais de semana levam lazer, diversão e uma programação diversificada pelos bairros da cidade.

Neste sábado (14/09) as equipes do Giro São Bernardo também estarão em outros três pontos da cidade; na Vila Esperança, Rua da Educação s/n e no Jardim Boa Vista, Rua Novo Horizonte s/n, no período das 10h às 15h, e no Jardim Detroit na Praça Vera Lúcia da Silva, Rua Francisco da Rocha, no período das 16h às 21h.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações