Pacientes sofrem com espera de 2h30 na Farmácia de Alto Custo do Poupatempo de SBC
Estado diz que contratou mais funcionários, mas aumentou muito o volume de paciente que fazem uso de medicamentos da Farmácia de Alto Custo
45Estado diz que contratou mais funcionários, mas aumentou muito o volume de paciente que fazem uso de medicamentos da Farmácia de Alto Custo
Pacientes e familiares que utilizam da Farmácia de Alto Custo do Poupatempo de São Bernardo têm sofrido com a demora no atendimento. Mesmo com agendamento marcado pelo governo estadual, as pessoas têm aguardado entre duas horas e duas horas e meia para pegar os medicamentos.
Os idosos são os que mais reclamam. Patrícia Margarida Macleo, de 64 anos, ficou mais de duas horas para ser atendida nesta terça-feira (03/09). Ela tem problema de asma e diz que a demora na entrega do remédio tem aumentado nos últimos meses. “O atendimento está péssimo. Demora muito. Para nós que somos idosos é muito difícil”, afirmou.
O mesmo disse Marialva Duarte Santos, 73 anos, que pega remédios para depressão e colesterol. “O atendimento é muito demorado pra gente que tem idade. A gente fica com fome, sede e não dá nem para ir ao banheiro. Precisaria ter um atendimento melhor”, afirmou.
A Secretaria do Estado da Saúde afirmou que aumentou o número de funcionários, mas a demanda aumentou.
Leia a íntegra da nota:
“O Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo informa que a Farmácia de Medicamentos Especializados (FME) de São Bernardo do Campo ampliou seu quadro de funcionários e o número de guichês para o atendimento aos pacientes.
Nos últimos meses, a FME de São Bernardo do Campo tem enfrentado um aumento considerável nos atendimentos diários devido ao alto volume de pacientes que fazem uso de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF). Quinzenalmente, a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF) realiza ações em conjunto com as FMEs do estado, visando o aprimoramento contínuo do monitoramento do abastecimento de medicamentos, com reuniões, emissão de boletins de monitoramento do abastecimento, divulgação de notas técnicas, entre outras”.