VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Pacientes relatam sofrimento no atendimento da Farmácia de Alto Custo do Estado em SBC

Secretaria de Estado da Saúde alega que aumentou o número de funcionário, mas a demanda também cresceu consideravelmente na Farmácia de Alto Custo que fica no Poupatempo

  • Pacientes relatam sofrimento no atendimento da Farmácia de Alto Custo do Estado em SBC.
    Foto: Reprodução/Vídeo de leitor
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/09/2024
  • Compartilhar:

Secretaria de Estado da Saúde alega que aumentou o número de funcionário, mas a demanda também cresceu consideravelmente na Farmácia de Alto Custo que fica no Poupatempo

poupatempo de são bernardo - farmácia de alto custo

Pacientes relatam sofrimento no atendimento da Farmácia de Alto Custo do Estado em SBC. Foto: Reprodução/Vídeo de leitor

Pacientes, familiares e amigos que utilizam da Farmácia de Alto Custo do Poupatempo de São Bernardo relatam que o sofrimento com a demora de horas no atendimento permanece. Há dez dias nosso canal publicou reportagem na qual já informava que as pessoas estavam aguardando 2h30 para retirarem seus medicamentos. A situação piorou nos últimos dois meses, segundo depoimentos.

Nesta sexta-feira (13/09) as pessoas voltaram a reclamar. “Vim pegar remédio para minha vizinha que tem dificuldade de locomoção e a demora foi demais. Conversei com várias pessoas entre elas uma idosa que chegou 9h30 e 12h30 ainda não tinha sido atendida. Com certeza ela estava com fome e com sede, mas não podia se ausentar para não perder o atendimento”, lamentou T.M..

Ele afirmou que sempre busca medicamento para a vizinha, mas não quis se identificar por temer eventuais represálias. “O serviço das atendentes é bom. Também não podemos reclamar da falta de medicamentos pois sempre tem. A única queixa é a demora mesmo”, afirmou.

Outros frequentadores do Poupatempo também reclamaram que tem sofrido com a onda do calor, pois o sistema de refrigeração no espaço não tem dado conta de manter a uma temperatura abaixo da ambiente.

A Secretaria de Estado da Saúde alega que aumentou o número de funcionário, mas a demanda também cresceu consideravelmente e trabalha para agilizar e atender todos os pacientes.

Leia a íntegra da nota:

“O Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo informa que a Farmácia de Medicamentos Especializados (FME) de São Bernardo do Campo tem enfrentado um aumento considerável nos atendimentos diários devido ao alto volume de pacientes que fazem uso de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF). O DRS também observa que, além da ampliação na estrutura, no quadro de funcionários, e estratégias de monitoramento já realizadas, há períodos circunstanciais em que, os estoques da unidade estão regularizados e o atendimento ocorre normalmente. A FME de SBC trabalha para agilizar e atender todos os pacientes”.