Pacientes ficam em corredores aguardando por neurologista em hospital de Diadema
Familiares se dizem preocupados com a situação e criticam demora em atendimento especializado
Familiares se dizem preocupados com a situação e criticam demora em atendimento especializado
Familiares de pacientes internados no Hospital Piraporinha de Diadema reclamaram na noite deste sábado (08/07) da demora no atendimento de um neurologista. Eles ficaram aguardando em corredores dessa unidade de saúde, com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O vereador Eduardo Minas foi acionado pelos familiares para tentar ajudar na situação. “É um descaso com os pacientes. Além de estarem em corredores, não aparece um neurologista para atendê-los. Um dos pacientes tem perdido o movimento do lado direito e causa extrema preocupação aos parentes”, afirmou o parlamentar.
A reportagem acionou a prefeitura, que emitiu uma nota na noite deste dizendo que por conta da reforma do Hospital Piraporinha, os pacientes ficaram nos corredores, mas que eles seriam transferidos para um quarto de observação.
Os pacientes internados são Jeruza de Souza Rocha, (deu entrada no dia 07/07, às 6h); Eduardo Cavalcante de Moraes Nascimento (deu entrada 07/07, às 9h); José Fernandes Neto Nascimento (deu u entrada 08/07, às 7h30) e José Emerson Benício, Nascimento (deu entrada 08/07, às 5h30).
Veja relato dos parentes:
Leia a íntegra da nota:
“Em relação ao solicitado, a Assessoria de Imprensa esclarece que os pacientes citados foram triados em tempo oportuno por um profissional capacitado em classificar o risco e gravidade de cada caso. Também passaram por atendimento médico e fizeram exames diagnósticos conforme conduta médica. Os pacientes estão estáveis e sob observação constante da equipe médica e de enfermagem.
É importante lembrar que o hospital está passando por obras de revitalização e, em alguns momentos, de fluxo intenso, pode ser necessário aguardar, temporariamente, para que haja remanejamento dos pacientes dentro do hospital.
Todos os pacientes citados estão sendo realocados para o quarto de observação, após arranjos nas enfermarias do Hospital.
A Diretoria do HMD está à disposição das famílias para fazer qualquer outro esclarecimento que se fizer necessário”.
Transferência
Na manhã deste domingo, a Prefeitura atualizou a informação sobre os pacientes que foram transferidos para quartos.
“Todos os pacientes citados foram transferidos ontem mesmo para os quartos e o neurologista já está passando visita no hospital agora pela manhã”, informou a nota.